FPF define arbitragem para as finais entre Corinthians e Palmeiras no Paulistão
69 mil visualizações 694 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio

Raphael Claus (esquerda) e Matheus Candançan (direita) foram os escolhidos da FPF
Cesar Greco / Palmeiras
Na tarde desta sexta-feira, a FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu a arbitragem para as finais entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Paulista. A entidade divulgou os escolhidos através de live em seu canal oficial no Youtube.
Para o jogo de ida, que acontece no domingo, com mando do Palmeiras no Allianz Parque, o árbitro será Raphael Claus, que apitou Dérbi da primeira fase. Já para o duelo de volta na Neo Química Arena, o responsável vai ser Matheus Candançan, que comandou a vitória alvinegra em cima do Santos na semifinal.
O Corinthians tem a vantagem de decidir em casa por ter feito a melhor campanha do Paulista. O Timão volta a uma final depois de cinco anos, já que a última foi em 2020, quando perdeu a do Paulistão para o próprio Palmeiras na disputa de pênaltis. Naquele ano, a decisão foi no Allianz Parque.
A equipe alvinegra chega pressionada após a eliminação na Libertadores no meio de semana. O Corinthians não conseguiu reverter o placar em cima do Barcelona de Guayaquil, do Equador, e se despediu precocemente da competição continental. O Timão agora pode se reerguer voltando a levantar um título, fato que não acontece desde 2019, quando venceu o Paulistão.
O primeiro jogo está marcado para às 18h30 desse domingo, dia 16, no Allianz Parque. O duelo de volta acontece apenas no dia 27 de março, devido a paralisação no calendário para a Data Fifa. A partida da Neo Química Arena acontece às 21h35.