Técnico do Corinthians opina sobre futuro de Talles Magno em meio à redução de minutos do atacante
8.6 mil visualizações 70 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza e Beatriz Zoccoler
Talles Magno não é titular há quase um mês no Corinthians
Wanderson Oliveira / Meu Timão
A questão contratual de Talles Magno não preocupa o técnico Ramón Díaz. O treinador do Corinthians afirmou não olhar para o futuro, pensando em uma extensão do empréstimo junto ao New York City FC, dos Estados Unidos, válido atualmente até 30 de junho.
"Em relação ao Talles, sabemos que o contrato dele vai até junho, mas certamente não é o momento para decidir o que vai acontecer a partir de junho. Para mim, o momento é agora, vivemos o presente", disse em entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta sexta-feira.
Vice-artilheiro do Timão na temporada, o atacante de 22 anos aguarda um avanço nas conversas entre o time norte-americano e o Corinthians, com o objetivo de permanecer até o fim do ano. Caso não haja um novo acordo, o clube pode pagar 13,5 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões) para tê-lo em definitivo.
Apesar dos cinco gols em 15 jogos nesta temporada, Talles perdeu espaço nas últimas semanas. Até o duelo contra o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira, quando atuou por cerca de 30 minutos, o jogador somava 36 minutos nos últimos três jogos. Ele não saiu do banco contra o Santos, nas semifinais do Paulista, e foi titular pela última vez dia 22 de fevereiro, diante do Guarani. O técnico do Corinthians falou sobre a importância de Talles Magno para o elenco.
"O Talles, sabemos que, nesse último período, tem sido um jogador importante porque fez muitos gols importantes, e precisamos que ele mantenha essa concentração, mantenha essa atitude que está tendo, e continue nos ajudando. Depois, certamente, o clube tomará as decisões sobre o futuro, não só dele, mas de todos, pensando no 2025", completou Ramón.
Em meio à incerteza física de Rodrigo Garro para a final do Paulistão, o atacante é opção para o comandante corinthiano no próximo domingo. O Timão faz o primeiro jogo contra o Palmeiras às 18h30, no Allianz Parque.