Torcedor cadeirante realiza sonho ao conhecer elenco e vivenciar partida de basquete do Corinthians
450 visualizações 7 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Davi, de 11 anos, passou um dia com o elenco de basquete do Corinthians
Vinícius Alves/ Agência Corinthians
O corinthiano Davi Oliveira viveu dias mágicos no Parque São Jorge. Ao nascer com mielomeningocele, doença que afeta a coluna vertebral e o impediu de andar, o garoto de 11 anos não se limitou ao obstáculo e decidiu partir em busca da sua outra paixão: jogar basquete.
A criança, além de estudar e praticar a modalidade no Centro Paralímpico Brasileiro, tinha o sonho de conhecer seus ídolos de perto. Nada melhor, então, que entrar em contato com o Timão, tradicional no basquete, para viabilizar o desejo.
"Eu mandei um e-mail, que ele tinha vontade de conhecer o Parque São Jorge e o Corinthians entrou em contato com a gente, e hoje ele está aqui, participando", destacou Jussara Oliveira, mãe de Davi.
A convite do clube, Davi acompanhou de perto um dia de treino do elenco comandado por Jece Leite no Parque São Jorge. Além de receber um kit especial do Timão e arremessar algumas bolas, o menino ganhou a oportunidade de assistir ao duelo entre Corinthians e São José, pelo NBB, participando de diversas atividades.
"Para nós, ter uma história como o Davi aqui, que pratica o nosso esporte, só mostra que somos capazes de tudo. O Davi inspira a gente a vir aqui e dar o nosso melhor, a seguir o nosso caminho, inspira pessoas que estão em casa agora, assistindo a gente, que gostam do esporte e tem medo de começar. O Davi é uma inspiração em tudo", afirmou Lucas Cauê, pivô do Corinthians.
Davi pode assistir ao Corinthians mais uma vez neste sábado. Em busca de quebrar a sequência de três derrotas consecutivas, o Timão recebe o Mogi, às 17h, no Wlamir Marques, pelo NBB.