Corinthians e Magnus protagonizam jogaço e ficam no empate pela estreia da Super Copa Gramado
2.2 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Felipe Sales

Corinthians enfrentou o Magnus Futsal pela primeira rodada da Super Copa Gramado
Pedro Trevisan / Magnus Futsal
Na noite desta sexta-feira, o Corinthians Futsal deu continuidade a sua pré-temporada fazendo a estreia na Super Copa Gramado, torneio preparatório para a Liga Nacional Futsal (LNF) de 2025. No Ginásio do Perinão, o Timão encarou o Magnus, pela primeira rodada da competição, e ficou no empate por 3 a 3. Deives (duas vezes) e Israel marcaram os gols corinthianos.
Os primeiros 20 minutos foram de alternância no domínio das ações. O Timão começou melhor, mas não conseguiu transformar a posse de bola em gol. O Magnus, por sua vez, aproveitou dos erros e do acumulo de faltas do Corinthians para ir aos vestiários vencendo pelo placar de 2 a 0.
O segundo tempo iniciou com reação do Timão, que diminuiu o placar. Entretanto, a equipe de Fernando Malafaia pecou nas finalizações, não conseguiu o empate e viu o Magnus ampliar a vantagem. Na reta final do jogo, o Corinthians foi para o tudo ou nada com o goleiro-linha. A estratégia do Timão deu certo e a equipe conseguiu o empate.
Anota aí, Fiel! O Corinthians volta para a quadra neste sábado, às 19h30, quando enfrenta o Praia Clube, pela segunda rodada da fase de grupos da Super Copa Gramado.
Escalação
Para a partida, o técnico Fernando Malafaia não contou com escalou a sua equipe da seguinte forma: Kelvin, Lucas Martins, Maicon, Igor Carioca e Deives.
O Magnus, do treinador Ricardinho, contou com o seguinte quinteto inicial: Deko, Lucas Gomes, Carlinhos, Dieguinho e Bruno Andrade.
O jogo
Primeiro tempo
Com um ataque veloz e usando o goleiro Kelvin para criar superioridade numérica, o Timão dominou as ações nos cinco minutos iniciais. Os comandados de Fernando Malafaia começaram a partida em cima e com menos de um minuto finalizaram três vezes contra a meta do adversário. A pressão do Timão continuava, obrigando o goleiro André Deko a fazer quatro grandes defesas.
O Magnus, por sua vez, só conseguiu chegar após a troca do quarteto de linha. Em um contra-ataque, o fixo Rodrigo arriscou da entrada da área e Kelvin defendeu com os pés. Momentos depois, Rodrigo bateu e Kelvin fez uma grande defesa. O Corinthians respondeu com Deives. Igor Carioca acionou o pivô, que deu um leve toque na bola e passou perto do gol. Após a jogada, Malafaia pediu tempo para fazer ajustes na marcação e também na movimentação ofensiva corinthiana.
Restando sete minutos para o fim, Maycon desperdiçou a bola no meio da quadra, o goleiro Kelvin estava adiantado e Leozin chutou com o gol desprotegido abrindo o placar para o Magnus. Na sequência, Carlinhos teve outra chance e Kelvin defendeu. O Corinthians cometeu a sexta falta e o Magnus teve direito ao tiro livre de dez metros. Rodrigo bateu e converteu, ampliando a vantagem para 2 a 0. O Timão teve a oportunidade de diminuir no lance seguinte, mas Vandinho não conseguiu desviar a bola em direção ao gol.
Logo depois, Vandinho cobrou escanteio, Caio Barros acertou uma pancada e André Deko fez uma importante intervenção. No último minuto, Rodrigo teve outro tiro livre depois de falta cometida por Maycon, mas, dessa vez, Lucas Oliveira conseguiu defender.
Segundo tempo
A segunda etapa iniciou equilibrada, as equipes alternavam a posse de bola. No entanto, Luiz Brizzi cobrou lateral, Israel ganhou da defesa e finalizou para marcar o primeiro gol do Corinthians. Logo na sequência, Deives bateu de bico dentro da área e André Deko defendeu em dois lances. Instantes depois, Leozin ganhou uma dividida com Lucas Martins e a bola parou no travessão de Kelvin.
A pressão do Timão continuava, Vandinho recebeu um passe na fugida, chutou cruzado e a bola passou próxima ao alvo. Embora a blitz corinthiana incomodasse o Magnus, a equipe de Sorocaba conseguiu ampliar o placar. Em mais um contra-ataque, Lucas Gomes acionou Carlinhos, que fez o terceiro do Magnus. Restando oito minutos para o fim, Da Bonja recebeu dentro da área, girou em cima da defesa e sofreu um pênalti de Lucas Gomes. Deives bateu e converteu para o Timão.
Na reta final da partida, o técnico Fernando Malafaia parou o jogo para orientar a equipe na movimentação do goleiro-linha. No lance seguinte, Maycon finalizou e a bola bateu na trave. Após mais um ataque perigoso do Timão, Deives tentou finalizar e sofreu um pênalti. O camisa 10 bateu e converteu empatando o jogo.
Ricardinho acionou o tempo técnico após o empate, mas a equipe de Sorocaba não conseguiu furar a defesa corinthiana.