Recém-chegada ao Corinthians Feminino lamenta vice na Supercopa e pede foco para o Brasileirão
1.5 mil visualizações 27 comentários Reportar erro
Por Guilherme Célio e Matheus Pogiolli
Thaís Regina foi contratada pelo Corinthians nessa temporada
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
A tarde do último sábado para o Corinthians não foi das melhores, ficando com o vice-campeonato da Supercopa Feminina. As Brabas foram superadas nos pênaltis pelo São Paulo no Morumbi. A derrota foi comentada pela zagueira Thaís Regina, que chegou ao clube nessa temporada.
“O Corinthians é um clube com atletas bastante competitivas. O elenco em si é muito bom. Eu acho que o que faltou pra gente foi ter mais paciência, trocar mais passes. Eu espero melhorar isso nos próximos jogos, ter mais quatro competições na frente e não ficar com a cabeça cheia. É claro que a gente vai ficar p*** porque não ganhou. Cheguei no Corinthians agora, é claro que eu queria chegar a ganhar o título, mas é manter a cabeça boa pro Brasileiro que já vai começar”, iniciou Thaís na zona mista.
“Eu falo que no todo acaba chateando com esse calendário horrível, vamos se dizer assim. Mas a gente não pode colocar a culpa em dois meses, quase três meses de temporada. Acho que o que a gente tem que fazer é entrar no campo, jogar bola, colocar raça, porque para todo mundo foram dois, quase três meses de treinamento", finalizou.
O vice-campeonato veio após o Corinthians eliminar o Grêmio nas quartas de final e o Cruzeiro na semifinal. Thaís Regina foi uma das caras novas do elenco para essa temporada e a zagueira chegou com espaço no elenco, já que das três partidas que o Timão fez até aqui, foi titular em duas e atuou os 90 minutos em ambas.
Essa foi a primeira vez que as Brabas não venceram a Supercopa Feminina. A competição foi criada em 2022 e o Corinthians havia vencido todas as três edições anteriores. A equipe alvinegra começa a nova temporada com perda de título, assim como foi em 2024, quando perdeu o Campeonato Paulista para o Palmeiras.
Agora, o elenco comandado por Lucas Piccinato tem foco total no Campeonato Brasileiro que começa ainda esse mês. O Corinthians volta a campo no dia 24, quando visita o Real Brasília pela primeira rodada da competição. As Brabas são as atuais pentacampeãs.