x

Lateral do Corinthians Feminino lamenta vice-campeonato e pede elenco focado para resto do ano

920 visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Matheus Pogiolli

Tamires está na sua sétima temporada pelo Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians Feminino, no último sábado, ficou com o vice-campeonato da Supercopa, ao ser superado pelo São Paulo na disputa de pênaltis. A derrota foi bastante lamentada por Tamires, lateral alvinegra, que comentou sobre como o elenco precisa assimilar a perda do título já nesse início de temporada.

A gente sente muito, porque todas as que chegaram falaram que precisamos continuar fazendo o que o Corinthians vem fazendo ao longo de todos os anos e a gente está de volta meio bem envolvido a cada dia. Então a gente que está aqui há muito tempo sabe a nossa cabeça, o quanto a gente quer vencer e quanto é importante também chegar a final, é um campeonato super curto, um campeonato que o Corinthians até hoje era o campeão de todas as edições, o time não pode enlouquecer", iniciou Tamires em entrevista na zona mista após a partida.

"Tem muita coisa pela frente ainda, então assim como talvez estamos hoje, estamos hoje muito tristes com essa derrota, mas é o futebol. Amanhã a gente pode estar muito feliz com uma vitória e a gente vai continuar trabalhando até que a gente chegue em todas as finais e que a gente conquiste os títulos que a torcida do Corinthians merece”, prosseguiu.

A partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal, com o Corinthians fazendo uma primeiro tempo melhor e vendo o rival ser superior na etapa final. Inclusive, na volta do intervalo, Lelê defendeu pênalti e evitou gol do São Paulo que poderia mudar os rumos do duelo durantes os 90 minutos.

Nas penalidades, Vic Albuquerque e Gisela Robledo desperdiçaram suas cobranças, enquanto o São Paulo errou apenas um pênalti. Essa foi a primeira vez que o Corinthians não venceu a Supercopa, já que havia sido o único vencedor da competição desde a sua criação, levantando a taça em 2022, 2023 e 2024.

“É difícil explicar. Um começo de campeonato, um começo de temporada, algumas coisas taticamente ainda não estão totalmente alinhadas. A gente está nessa questão de colocar o elenco e tudo na mesma página, então tem vários detalhes. Acho que a gente realmente não fez o segundo tempo tão bom, o primeiro tempo a gente teve algumas oportunidades melhores de fazer o gol de, mas não fomos felizes", disse Tamires.

"E é isso, foi um jogo justo, o futebol é jogado pelas duas equipes, elas conseguiram sair mais felizes na questão dos pênaltis. A gente precisa continuar evoluindo, continuar trabalhando de cabeça erguida para que a gente alcance nosso objetivo ao longo do ano”, acrescentou.

Ele (Piccinato) pediu mais na intensidade, dinâmica de jogo, explorar os cantos fracos do São Paulo e a gente tentou, acho que todas que estavam em campo tentaram fazer o seu melhor. A gente jogou do início ao fim, mesmo não sendo um dia tão bom, o segundo tempo não foi tão bom, por isso a gente levou o jogo para as penalidades. A gente está muito triste por não ter conseguido sair vitoriosa e agora é colocar a cabeça no lugar, trabalhar e seguir em frente" finalizou.

Agora, com o vice-campeonato, as Brabas têm foco total no início do Campeonato Brasileiro. O Corinthians estreia na competição ainda nesse mês, quando no dia 24 março enfrenta o Real Brasília fora de casa pela primeira rodada da competição. Vale lembrar, que a equipe alvinegra venceu as últimas cinco edições do torneio.

Veja mais em: Majestoso, Corinthians x São Paulo, Corinthians Feminino e Tamires.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: