Diretora do Corinthians Feminino prega união do elenco e 'bola para frente' após vice da Supercopa
1.0 mil visualizações 37 comentários Reportar erro
Por Guilherme Célio e Matheus Pogiolli

Iris Sesso é a atual diretora do Corinthians Feminino
Matheus Quintino / Meu Timão
Na tarde do último sábado, o Corinthians ficou com o vice-campeonato da Supercopa Feminina. As Brabas foram até o Morumbi enfrentar o São Paulo e foram superadas na disputa de pênaltis. A derrota foi comentada por Íris Sesso, diretora do futebol feminino, que lamentou o resultado, mas mostrou elenco unido para seguir a temporada.
“Não foi por falta de empenho, são momentos que acontecem com a gente e faz parte do futebol, mas isso, absolutamente, não vai nos colocar para baixo. Dói a derrota? Dói! Mas agora é virar a chavinha e pensar no Brasileirão”, iniciou Íris na zona mista após a partida.
“A gente se une, a gente tem uma mentalidade de time unido, de time vencedor. É união, independente do que acontece dentro de campo, a gente sabe que futebol é isso, é derrota, é vitória, mas é união, sempre união. E aquilo que falei, é doído, mas a gente vai virar a chave, bola para frente e vamos com tudo”, prosseguiu.
A Supercopa foi criada em 2022 e pela primeira vez o Corinthians não sai com o título. As Brabas haviam levantado a taça nas três edições anteriores, vencendo, respectivamente, Grêmio, Flamengo e Cruzeiro. Nos outros anos a equipe alvinegra disputou a final na Neo Química Arena e dessa vez fez a decisão como visitante.
Esse é o segundo título consecutivo que o Corinthians Feminino perde, já que terminou a temporada passada sendo vice-campeão do Campeonato Paulista. Na ocasião, as Brabas foram superadas pelo Palmeiras também na disputa de pênaltis. Íris Sesso comentou como diminuir a pressão em cima de Lucas Piccinato pelas comparações com Arthur Elias.
“Trabalhando, faz parte, a gente entende a torcida, a paixão que a torcida tem pelo futebol, porém, vamos continuar trabalhando para que a gente tenha melhores resultados do que teve hoje e foque sempre nas conquistas dos títulos”, finalizou.
O Corinthians agora se prepara para o início do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe alvinegra é a atual pentacampeã da competição e estreia nessa temporada no próximo dia 24, contra o Real Brasília, fora de casa.