Lateral domina ações defensivas em vitória do Corinthians no primeiro Dérbi da final do Paulistão
4.3 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton
Fabrizio Angileri dominou as ações defensivas do primeiro jogo da final do Paulistão
Ronaldo Barreto / Meu Timão
O lateral Fabrizio Angileri dominou as ações defensivas do primeiro jogo da final do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras, vencido pelo Timão por 1 a 0, na noite deste domingo, em pleno Allianz Parque.
O argentino somou ao todo 16 ações defensivas, o primeiro entre todos os jogadores em campo. Além disso, ele também liderou o número de desarmes e interceptações no Dérbi, com seis e três, respectivamente, e fez seis cortes, o segundo do jogo, atrás somente de Gustavo Henrique, que teve um a mais. Os dados são da plataforma de estatísticas SofaScore - confira abaixo.
Além disso, Angileri foi o jogador do Corinthians com mais ações com a bola, com 74 no total, e venceu sete de 11 duelos disputados, um aproveitamento de 64%. Por outro lado, foi driblado uma vez e perdeu a posse 23 vezes, além de ter cometido uma falta.
Ele teve a missão de marcar Estêvão, principal jogador de ataque do rival, e foi elogiado pela Fiel na missão.
Angileri superou as concorrências de Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios para conquistar a titularidade no Corinthians no Dérbi decisivo. O recém-chegado somou o terceiro jogo dele pelo Timão, todos pelo mata-mata do Paulistão, e já tem duas assistências, dividindo o último lugar do pódio de passes para gol da equipe no ano.
O defensor chegou ao Timão como agente livre depois de rescindir o contrato com o Getafe, da Espanha. Ele tem vínculo com o clube do Parque São Jorge válido até o final de 2025.
Agora, o lateral-esquerdo e os demais jogadores corinthianos terão mais de dez dias até o segundo jogo da final do Paulistão, marcado para 27 de março, às 21h35, na Neo Química Arena. O Timão precisa apenas de um empate para conquistar o título.
Confira os números de Angileri no Dérbi
- Ações defensivas - 16 (1° do jogo)
- Desarmes - 6 (1° do jogo)
- Interceptações - 3 (1° do jogo)
- Ações com a bola - 74 (1° do time)
- Duelos ganhos - 7/11 (64%)
- Cortes - 6 (2º do jogo)
- Dribles sofridos - 1
- Faltas cometidas - 1
- Perdas de posse - 23
Os dados são do SofaScore