Volante do Corinthians defende Memphis de críticas e valoriza empenho do jogador
4.0 mil visualizações 29 comentários Reportar erro
Por Guilherme Célio, Victor Gomes e Vitor Chicarolli
Memphis Depay deu passe para Yuri marcar contra o Palmeiras
Danilo Fernandes / Meu Timão
No último domingo, o Corinthians saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista, ao vencer o jogo de ida contra o Palmeiras fora de casa por 1 a 0. Um dos destaques alvinegros no clássico foi Memphis Depay, que foi defendido por Raniele em entrevista na zona mista.
“Pessoal está criticando (risos)? O que ele vive ultimamente fala por si só. Ele voltou à seleção (da Holanda), está focado, ano passado foi muito importante para nós. A chegada dele nos deu muito ânimo. Nesse ano está ajudando, contribuindo, jogando um pouco mais recuando e dando assistências. Então, é um jogador que dispensa comentários. Quanto mais falam, mais ele vai jogar. O dia a dia dele é sensacional. Entendo um pouco de inglês, então consigo compartilhar bastante da rotina com ele, poder conversar, trocar ideias", iniciou o volante.
"É um cara super humilde, que está o tempo inteiro nos orientando, conversando com nós, que também aceita nossas cobranças e orientações. Ter essa abertura para conversar com alguém do nível dele é muito importante para nós. Que ele continue fazendo o que vem fazendo. Que possa daqui para frente começar a marcar mais gols, além de dar assistências para ajudar a equipe”, concluiu.
Memphis Depay foi um dos principais alvos de críticas da torcida após a eliminação precoce do Corinthians na Libertadores da América. Nos dois jogos contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, o atacante não foi participativo e foi cobrado bastante pela Fiel por um maior protagonismo em jogos decisivos.
Contra o Palmeiras, o atacante deu resposta em campo dando o passe para Yuri Alberto marcar o gol da vitória. Memphis Depay chegou a sua sétima assistência na temporada e é o líder de passes para gol do Corinthians na temporada - e do futebol brasileiro como um todo -, tendo quatro a mais que Rodrigo Garro, que é o segundo colocado com três.
O jogador acumula nove participações em gols na temporada e voltou a ser convocado para a seleção da Holanda. Memphis foi chamado por Ronald Koeman para dois jogos contra a Espanha, pelas quartas de final da Liga das Nações. O último duelo será disputado no dia 23 e o atacante fica disponível para atuar no jogo de volta da final do Paulistão, que está marcada para dia 27.