Volante do Corinthians fala em descanso na Data Fifa e projeta segunda final do Paulistão
900 visualizações 5 comentários Reportar erro
Por Felipe Sales, Victor Gomes e Vitor Chicarolli
Raniele em ação no Dérbi pela final do Paulistão
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians venceu o Palmeiras, por 1 a 0, neste domingo, no Allianz Parque, e saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Paulista. Apesar do triunfo, Raniele minimizou a vantagem e ressaltou que a equipe precisa manter o foco para sair campeã do jogo de volta.
"A gente sabe que veio aqui e fizemos nosso trabalho. Sabemos que essa vantagem é muito pouca ainda. Sabemos que temos um trabalho a fazer no segundo jogo. Temos de comemorar o que fizemos, óbvio, fazia muito tempo que o Corinthians não ganhava no estádio hoje. Mas, a partir de terça-feira (quarta-feira, na verdade) vamos focar na volta porque a batalha vai ser mais difícil do que foi hoje”, disse o volante na zona mista após a vitória do Timão no Dérbi.
Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar após a Data Fifa, no dia 27, uma quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena. Raniele explicou que o intervalo entre os jogos será bom para o elenco recuperar o fôlego após a sequência de 19 partidas em 60 dias no início da temporada.
“É positivo (a pausa). Jogamos há três dias, e o Palmeiras no último fim de semana (segunda-feira passada). Estamos vindo de uma batida muito grande, temos feito os resultados. Dos últimos 20 jogos, perdemos dois, jogos que não podíamos perder, mas conseguimos fazer nosso trabalho. Essa pausa é positiva, a gente tem tempo para descansar, trabalhar, para os jogadores da seleção também poderem ir à seleção fazer o trabalho deles e poderem nos ajudar no jogo da volta”, finalizou.
Por ter a melhor campanha na classificação geral do Paulistão com 36 pontos, o Timão conquistou a vantagem de decidir o segundo jogo da final do campeonato em casa. Após ter vencido o Palmeiras na ida, por 1 a 0, os comandados de Ramón Díaz precisam de um empate ou uma vitória para erguerem a taça do Campeonato Paulista.