x

Raniele elege fator crucial para vitória do Corinthians no primeiro jogo da final

820 visualizações 10 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Raniele no duelo contra o Palmeiras pelo jogo de ida da final do Paulistão

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na noite do último domingo, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 e saiu na frente no jogo de ida da grande final do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra conquistou a vitória fora de casa e Raniele, volante do Timão, comentou qual foi o ponto crucial para o resultado positivo.

O mais importante hoje foi o sacrifício que todo mundo fez. Vimos o Memphis e Romero - jogadores de seleção - estavam lá baixando aqui para defender com os laterais dos caras. Quando nos entregamos dessa maneira e nos propomos a fazer o que temos de fazer, somos um time muito forte", iniciou Raniele em entrevista na zona mista.

"Vínhamos tomando muitos gols em todos os jogos e nos últimos dois conseguimos corrigir isso. Não é só trabalho da defesa, é de todos. Ver todos se sacrificando, nós ali atrás, quando vê um atacante defender, dando carrinho, ainda mais se tratando de Corinthians dá uma energia gigantesca para nós de trás”, acrescentou.

Para a partida, a comissão técnica optou por preservar Rodrigo Garro que vem jogando com dores no joelho, deixando o argentino no banco de reservas. Com isso, Ramón Diáz mudou o esquema da equipe, abandonando o losango do meio-campo e escalando Memphis e Romero como atacantes abertos, com obrigação de voltarem para recompor.

O meio foi formado por Raniele, José Martínez e André Carrillo. A estratégia escolhida pelo treinador deu certo, fazendo com que o Corinthians voltasse a ganhar no Allianz Parque. A última vitória havia sido em 2019 e desde então, foram sete jogos sem vencer na casa do rival. O gramado sintético do estádio voltou a ser assunto mais uma vez e Raniele optou por não polemizar.

A gente já jogou aqui algumas vezes. É um assunto muito polêmico ultimamente. Sempre prefiro ficar fora de polêmicas. Sabemos o quão difícil é se adaptar (no sintético), sabemos quão fortes eles são no estádio deles, por isso que esse triunfo tem uma representatividade enorme. Quanto mais rápido nos adaptarmos nesses campos, nesses jogos, menos difícil será para nós”, disse o jogador.

A vitória dá boa vantagem para o Corinthians, que agora precisa apenas de um empate na Neo Química Arena para se sagrar campeão do estadual. Caso o Timão seja derrotado por um gol de diferença, o duelo vai ser decidido nos pênaltis. Para Raniele, a equipe alvinegra não deve sentar no resultado e fazer um jogo normal em Itaquera.

Não temos que administrar vantagem, não. Em casa somos muito fortes com a nossa torcida, se conseguirmos começar o jogo em ritmo alto, mostrar para eles que esquecemos que está de 1 a 0, continuar jogando o nosso melhor vai ser o caminho mais curto para o título”, finalizou.

O jogo da volta acontece apenas daqui dez dias, no dia 27, que é quinta-feira da próxima semana. O tempo longo para o confronto é devido à Data Fifa que se inicia nessa semana e se encerra apenas no dia 25.

Veja mais em: Raniele e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians vence o Racing com um jogador a menos e mantém esperança na Sul-Americana

    Corinthians vence o Racing com um jogador a menos e mantém esperança na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Neo Química Arena na final do Campeonato Paulista

    Corinthians perde mando de campo e recebe punição de mais de R$ 200 mil por final do Paulistão

    ver detalhes
  • O Corinthians vai se reunir com o empresário de Dorival Júnior em São Paulo ainda nesta quinta-feira

    Corinthians marca nova reunião com empresário de Dorival em São Paulo; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Goleiro é eleito craque e zagueiro despenca nas notas da Fiel após vitória do Corinthians na Sula

    Goleiro é eleito craque e zagueiro despenca nas notas da Fiel após vitória do Corinthians na Sula

    ver detalhes
  • Ángel Romero e Memphis Depay aguardando decisão do VAR

    Veja como ficou a situação do Corinthians na tabela da Sul-Americana após a sua primeira vitória

    ver detalhes
  • Félix Torres foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo na vitória sobre o Racing

    Interino do Corinthians define próximos passos com Félix Torres após expulsão na Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: