Raniele lamenta eliminação na Libertadores e destaca reação do Corinthians em vitória no Dérbi
650 visualizações 9 comentários Reportar erro
Por Felipe Sales, Victor Gomes e Vitor Chicarolli
Raniele durante o duelo contra o Barcelona de Guayaquil na Neo Química Arena
Ronaldo Barreto / Meu Timão
Na última quarta-feira, o Corinthians venceu o Barcelona, do Equador, pelo jogo de volta da terceira fase da Pré-Libertadores, na Neo Química Arena. Entretanto, o triunfo não foi o suficiente para reverter a vantagem que a equipe equatoriana conseguiu em Guayaquil após vencer por 3 a 0. Raniele lamentou a eliminação do Timão, mas ressaltou que a vitória no Dérbi mostra a força do elenco corinthiano.
“Ficamos muito tristes pela eliminação, queríamos seguir na Libertadores, ir para a fase de grupos, poder almejar coisas maiores. São as coisas que esse grupo faz. Ano passado tivemos também tivemos duas eliminações em menos de duas semanas, na Copa do Brasil e Sul-Americana, e depois demonstramos nossa força e emplacamos dez vitórias seguidas. Então, a gente precisa continuar ligado. Lamentamos muito ficar fora da Libertadores, mas a gente lamenta por um dia e no outro temos de focar novamente no próximo jogo. No Brasil é assim. Não existe relaxamento. Perdemos um jogo, enxuga as lágrimas e três dias depois já tem jogo de novo. Se tivéssemos passado, não teria mudado muito o que fizemos aqui hoje. Viemos para fazer nosso trabalho, vencer o jogo. A eliminação doeu muito, mas precisamos levantar a cabeça. Isso foi uma prova de que nosso grupo é muito forte e focado”, contou o volante na zona mista após a vitória diante do Palmeiras pelo placar de 1 a 0.
Em janeiro de 2024, o Corinthians adquiriu 60% dos direitos econômicos de Raniele por 2,5 milhões de euros, equivalente a R$ 13,4 milhões na cotação da época, junto ao Cuiabá. Na atual temporada, o volante tem sido um dos pilares do meio-campo de Ramón Díaz somando 11 jogos, sendo dez como titular. Pelo Timão, Raniele participou de 69 partidas e tem como retrospecto 35 vitórias, 19 derrotas e 15 empates.
Após sair em vantagem na primeira final do Paulistão, vencendo o Palmeiras por 1 a 0, o Corinthians receberá o rival no próximo dia 27, uma quinta-feira, às 21h35, pelo jogo de volta, na Neo Química Arena. O Timão joga por um empate para se sagrar campeão e erguer a sua 31ª taça do Campeonato Paulista.