'Grupo da morte' e 'duelo estelar': veja repercussão internacional do Corinthians na Sul-Americana
38 mil visualizações 170 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Corinthians está no Grupo C da Sul-Americana
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na noite da última segunda-feira foi sorteado os oito grupos da Sul-Americana. O Corinthians caiu no Grupo C ao lado de América de Cali (Colômbia), Huracán (Argentina) e Racing (Uruguai). Vários jornais internacionais repercutiram a presença do Timão na competição continental.
O As, da Espanha, trouxe em sua manchete que o ''Corinthians completa grupo da morte na Copa Sul-Americana''. Outro destaque que a equipe alvinegra ganhou foi do El Nuevo Siglo, da Colômbia, que colocou o confronto entre Timão e América de Cali como um dos principais atrativos de todo o torneio.

Jornal El Nuevo Siglo tratando o confronto entre Corinthians e América de Cali como estelar
Reprodução / El Nuevo Siglo
O time colombiano é um dos mais fortes do grupo do Corinthians. A imprensa da Colômbia vem mostrando bastante respeito com a equipe alvinegra, a colocando como favorita do torneio: "Um rival muito duro como o Corinthians. O time brasileiro é sem dúvida um dos sempre favoritos nas competições continentais e tem entre suas figuras Memphis Depay, o jogador holandês", escreveu o jornal El Tiempo.
Os jornais locais dos outros times do grupo do Corinthians também repercutiram o sorteio. O Clarin, da Argentina, afirmou que o Huracán "caiu em um dos grupos mais difíceis". Já no Uruguai, o El País destacou o reencontra do Timão com o Racing: "Enfrentará novamente o Corinthians e ficou claro que os dois times têm um vínculo mais que especial, porque enfrentou o Timão nas três participações internacionais que tem em sua história depois da Copa Libertadores de 2010 e da Copa Sul-Americana de 2024 e em ambas as ocasiões terminou em segundo lugar."
O Corinthians faz sua estreia na competição diante o Huracán, dentro de casa. O confronto ainda não tem data de confirmação, mas como previamente programado pela Conmebol, a Sul-Americana deve iniciar na primeira semana de abril, logo após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que está marcada para o último final de semana de março.