O que você achou do grupo do Corinthians na Sul-Americana? Vote na enquete!
3.2 mil visualizações 73 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Corinthians estreará diante do Huracán, em Itaquera
Danilo Fernandes / Meu Timão
O Corinthians conheceu os três adversários da fase de grupos na Sul-Americana de 2025 na última segunda-feira. América de Cali (Colômbia), Huracán (Argentina) e Racing (Uruguai) cruzarão o caminho do clube alvinegro nesta primeira etapa.
Ao garantir a terceira participação consecutiva no torneio da Conmebol, o Corinthians ainda busca o título inédito da Sul-Americana. Por isso, o Meu Timão quer saber: qual a força do Grupo C e a expectativa alvinegra para a fase de classificação? Vote na enquete abaixo!
Dentre os três adversários, o elenco corinthiano terá um reencontro do ano anterior. O Racing também esteve no caminho do Corinthians durante a fase de grupos. Após empate em 1 a 1 no Uruguai, o Timão levou a melhor por 3 a 0 em Itaquera.
Já em relação aos outros rivais, o tempo é ainda maior. O Corinthians não enfrenta os colombianos desde 1995, quando fizeram os dois únicos jogos entre si na história, à época pela Copa Conmebol. Diante dos argentinos, será o primeiro jogo oficial, já que os outros quatro embates, sendo o mais recente em 2010, foram amistosos.
Na edição de 2024, o Timão também teve pela frente o Argentinos Juniors, da Argentina, e o Nacional, do Paraguai. O clube ficou na primeira colocação e garantiu vaga direta nas oitavas de final, com 13 pontos, ao vencer quatro vezes, além de um empate e outra derrota. A equipe parou nas semifinais para o Racing, da Argentina. Em 2021, vale lembrar, a equipe caiu na fase de grupos.
A estreia tem como data-base o dia 2 de abril, na Neo Química Arena, contra o Huracán. A fase de grupos está prevista para se encerrar em 28 de maio, também contra os argentinos, em Buenos Aires. Os segundos colocados também avançam ao mata-mata, mas jogam um contra os terceiros colocados oriundos da Libertadores.