x

Lateral se declara ao Corinthians e diz se sentir abraçado pela Fiel

3.6 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Matheuzinho chegou ao Corinthians no começo de 2024

Danilo Fernandes / Meu Timão

Matheuzinho chegou ao Corinthians no começo do ano passado e sempre fez questão de demostrar seu amor pelo clube. O latera-direito revelou em entrevista como se tornou corinthiano, além de afirmar que o fato de sempre se declarar ao Timão o ajudou a ser abraçado pela torcida alvinegra.

A primeira vez que eu senti que era corinthiano de verdade, foi quando o Corinthians foi jogar lá em Londrina. Meu pai me levou, foi a primeira vez que fui no estádio para assistir um time dessa magnitude e eu lembro que do nada no primeiro tempo começou a chover, de granizo e a gente estava perto da Gaviões e quando começou a chuva subiram o bandeirão para proteger todo mundo. Ali eu vi a conexão que a torcida tem, a compaixão com todos que estavam lá foi gigantesca e a partir daquele momento eu virei corinthiano de verdade”, iniciou Matheuzinho para o The Players' Tribune.

“Meu avô fazia questão de estar todo dia com uma camisa diferente do Corinthians. Ele que foi o grande incentivador da família. Uma pena, hoje infelizmente ele não está mais aqui, tenho certeza que se ele estivesse estaria realizado demais pelo time que ele torcia e também pelo neto. A maior lembrança que eu tenho é isso, de sempre que ia pra casa dele, ele estar com a camisa”, acrescentou.

Já são 65 jogos disputados pelo Corinthians, se tornando titular incontestável de Ramón Diaz. Inclusive, chegando a deixar no banco de reservas Fagner, capitão da equipe no ano passado e que, sem espaço, se transferiu para o Cruzeiro. Matheuzinho é formado nas categorias de base do Flamengo e se transferiu do clube carioca direto para o Timão.

A identificação de Matheuzinho com o clube foi reconhecida pela torcida em menos de um ano com o jogador no Corinthians. A Gaviões da Fiel, principal organizada do Timão e responsável pelo projeto de quitação da Neo Química Arena, o escolheu como um dos embaixadores da ideia em dezembro do ano passado.

Você chegar em um clube e ter o carinho da torcida é algo natural. Claro que depende de tudo que você vai fazer dentro de campo, mas o que eu senti desde que cheguei aqui, sentia que precisava soltar, que eu também sou (corinthiano), estou aqui, sou profissional, estou empolgado, quero vestir essa camisa logo. Então o fato de bater o pé de querer vir para o Corinthians também mostrou da parte corinthiana que eu tenho", disse Matheuzinho.

"Acho que foi a melhor escolha que eu poderia ter feito em minha vida até hoje. É algo muito forte que estou falando, mas é a verdade. Creio eu que sou um escolhido. Tenho esse privilégio e oportunidade de estar jogando futebol, que é algo que eu gosto, no time que eu amo que é o Corinthians. Um privilégio para poucos”, finalizou.

Matheuzinho assinou contrato de quatro anos com o Corinthians e seu vínculo é válido até o final da temporada de 2028. Ele concorre posição apenas com Léo Mana no elenco e tem sido o dono da lateral direita alvinegra.

Veja mais em: Matheuzinho.

Veja Mais:

  • Corinthians não vai entrar em leilão para ter Dorival Júnior no comando da equipe

    Corinthians apresenta números ao empresário de Dorival e aguarda resposta nesta sexta

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Racing com um jogador a menos e mantém esperança na Sul-Americana

    Corinthians vence o Racing com um jogador a menos e mantém esperança na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Neo Química Arena na final do Campeonato Paulista

    Corinthians perde mando de campo e recebe punição de mais de R$ 200 mil por final do Paulistão

    ver detalhes
  • Goleiro é eleito craque e zagueiro despenca nas notas da Fiel após vitória do Corinthians na Sula

    Goleiro é eleito craque e zagueiro despenca nas notas da Fiel após vitória do Corinthians na Sula

    ver detalhes
  • Ángel Romero e Memphis Depay aguardando decisão do VAR

    Veja como ficou a situação do Corinthians na tabela da Sul-Americana após a sua primeira vitória

    ver detalhes
  • Félix Torres foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo na vitória sobre o Racing

    Interino do Corinthians define próximos passos com Félix Torres após expulsão na Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: