Corinthians tem 'carta na manga' para quitar Arena e descarta troca de naming rights
56 mil visualizações 194 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Cascone afirmou que o Corinthians tem uma nova ideia para quitar a Neo Química Arena após vaquinha
Jhony Inácio/Meu Timão
O Corinthians tem uma “carta na manga” para quitar a Neo Química Arena. A informação foi divulgada por Vinicius Cascone, diretor jurídico do Timão. Segundo o dirigente, o clube pretende utilizar a força da torcida para quitar o estádio.
No entanto, com o projeto da vaquinha realizado Gaviões da Fiel, a ideia - que vem de gestões anteriores - foi segurada, e deve ser colocada em prática em caso de após o final das doações o valor arrecadado não ser suficiente para pagar as dívidas com a Caixa.
“Temos um plano que já foi discutido em gestões anteriores. Também é um plano que tem bastante viabilidade. Estamos com esse plano bastante avançado. Seguramos o plano, inclusive, por causa da questão da vaquinha, para não colidir com ela. Incentivamos muito a vaquinha, uma iniciativa fenomenal da Gaviões, mas temos um plano também para equacionar essa situação. Não podemos prejudicar a operação da vaquinha neste momento; estamos incentivando esse projeto agora, mas a diretoria do Corinthians tem um plano que já foi construído, se utilizando, inclusive, de um plano das gestões anteriores. É importante ressaltar isso”, iniciou Cascone em entrevista à Rádio Bandeirantes, na última sexta-feira.
Cascone não deu detalhes do plano de quitação, mas citou o fundo imobiliário do estádio, que já foi cogitado para ser vendido 49% das ações na gestão de Duilio Monteiro Alves. Nessa ideia, explicado na época por Wesley Melo, ex-diretor financeiro do Corinthians, torcedores poderiam ser acionistas minoritários.
“Podemos, num segundo momento, depois da vaquinha, tentar completar o pagamento caso não atinjamos o valor necessário. O plano já estava pré-elaborado e estamos aperfeiçoando. (Baseado em quê?) Na verdade, é do próprio fundo imobiliário que existe lá. A ideia é sempre contar com a torcida, cada vez mais, colocando-a como parte do processo, como parte do Corinthians. Eu não queria dar detalhes sobre essa questão; vamos trazer ao público mais para frente, mas a ideia é que a torcida participe mais efetivamente”, finalizou.
A possibilidade de troca dos naming rights da Arena, atualmente da Neo Química, do grupo Hypera Pharma, foi descartada por Cascone. O dirigente valorizou a parceria, que nomeará o estádio do Timão até 2040.
“Neste momento, o contrato está em vigor. Nós respeitamos muito a Neo Química, que é uma ótima parceira do clube, e confiamos na manutenção desse projeto”, concluiu.
A vaquinha
A vaquinha da Neo Química Arena atualmente tem arrecadado R$ 38,8 milhões em quatro meses de campanha, que vai até maio desse ano. A meta é de R$ 700 milhões, valor aproximado da dívida do estádio.
Todas as doações só podem ser realizadas pelo www.doearenacorinthians.com.br, para evitar golpes. Para contribuir, o torcedor acessa à plataforma, indica o valor da doação e faz um breve cadastro. Após isso, uma chave Pix será gerada para pagamento diretamente do banco de preferência. O Meu Timão montou um passo a passo para realizar a doação - acesse clicando aqui.
O site oficial da campanha mostra um contador atualizado, normalmente de hora em hora, com o montante total já arrecadado. O Meu Timão, até para ajudar a diminuir o fluxo de acessos de pessoas que só querem saber como está esse placar, criou uma página do Pix da Arena que tem um contador automatizado. A ferramenta é atualizada assim que o site da campanha atualiza também. Clique aqui para conferir.