x

Corinthians supera gramado com poças e goleia o Real Brasília na estreia do Brasileirão Feminino

10 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Corinthians goleia o Real Brasília na estreia do Brasileirão Feminino

Corinthians goleia o Real Brasília na estreia do Brasileirão Feminino

Staff Images Woman / CBF

Real Brasília 2 X 8 Corinthians

Brasileiro Feminino 2025
24 de março de 2025, 19:00
Real Brasília 2 x 8 Corinthians
Bezerrão, Gama, DF.

O Corinthians estreou com o pé direito no Brasileirão Feminino! Na noite desta segunda-feira, em uma partida adiada por mais de uma hora devido às condições do gramado após chuva, as Brabas venceram o Real Brasília por 8 a 2 no Bezerrão, em Gama.

No primeiro tempo, as Brabas tiveram dificuldade para fazer a bola rolar no início, mas conseguiram se encontrar e marcaram três gols: primeiro com Jaqueline, depois com Andressa Alves e Vic Albuquerque. No segundo tempo, Carol Nogueira, Letícia Monteiro, duas vezes, Jhonson e Gisela Robledo ampliaram o placar. O Real Brasília descontou com Katyelle e Manu Balbinot.

Com o resultado, o Corinthians assume a segunda colocação geral do Brasileirão Feminino. A equipe fica atrás apenas da Ferroviária, que goleou o Sport por 7 a 0 no último domingo e leva vantagem no saldo de gols.

Anota aí, Fiel: o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, dia 27, para encarar o Juventude, às 16h, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. A partida será a primeira das Brabas na Fazendinha nesta temporada.

Escalação

O Corinthians foi ao jogo com dez desfalques. No DM, estão: Kemelli, Manu Olivan, Yaya e Gabi Zanotti. Além delas, Thaís Ferreira e Lelê fazem controle de carga. Por opção técnica, ficaram de fora Erika, Duda Mineira, Juliana Passari e Ellen.

Lucas Piccinato ainda poupou alguns nomes, que começaram no banco, e escalou o seguinte time titular: Nicole; Paulinha, Thaís Regina, Mariza e Juliete; Day Rodríguez, Vic Albuquerque e Andressa Alves; Eudimilla, Jaqueline e Ariel.

Escala

Meu Timão

Do outro lado do campo, o Real Brasília, sob o comando do técnico Dedê Ramos, foi escalado com: Camila Menezes; Luciana, Petra, Pitty, Renata Rosa, Baião, Primo, Ju Morais, Katyelle, Maiara e Giovana.

O jogo

Primeiro tempo

Após um atraso de quase 1h30, o Corinthians venceu o sorteio e deu o pontapé inicial na partida. No entanto, os primeiros minutos foram marcados por dificuldades para fazer a bola rolar, já que o gramado encharcado atrapalhava a fluidez do jogo.

A primeira oportunidade do Corinthians surgiu aos três minutos, após Andressa Alves sofrer uma falta. Na cobrança, a própria camisa 9 bateu de perna esquerda e levantou a bola na área, mas a zagueira Petra levou a melhor e afastou o perigo.

Aos 14 minutos, Vic Albuquerque aproveitou um erro na saída de bola do adversário e conseguiu um escanteio para o Corinthians. Na cobrança, Andressa Alves cruzou com precisão para Thaís Regina, que subiu bem, mas cabeceou para fora.

O Corinthians abriu o placar aos 16 minutos com um belo gol de Jaqueline. Após um tiro de meta do Real Brasília ser interceptado na intermediária, a atacante dominou e arriscou um chute forte de longe, mandando no canto direito de Camila Menezes.

Mesmo após abrir o placar, as Brabas seguiram pressionando e quase ampliaram aos 23 minutos. Andressa Alves finalizou com força da entrada da área, mas Camila Menezes espalmou, e a zaga afastou o perigo.

Aos 28 minutos, o Real Brasília teve sua primeira chance de levar perigo à área em um escanteio. No entanto, a bola passou por uma poça d'água, perdeu velocidade e facilitou o corte da defesa corinthiana.

As Brabas ampliaram o placar aos 37 minutos. Dayana Rodríguez avançou pela linha de fundo e cruzou na área. A goleira tentou segurar a bola, mas soltou, e Andressa Alves aproveitou o rebote para mandar para o gol.

Pouco depois, aos 39 minutos, Vic Albuquerque também tentou deixar a sua marca no jogo, mas parou na goleira adversária. A camisa 17 arriscou de longe, porém, desta vez, Camila Menezes encaixou a bola no centro do gol.

Nos minutos finais do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Corinthians marcou o terceiro gol em cobrança de pênalti sofrido por Jaqueline. Vic Albuquerque cobrou com calma, avançando lentamente até a bola antes de finalizar para as redes.

Segundo tempo

No intervalo, Piccinato promoveu duas mudanças: Letícia Monteiro e Carol Nogueira entraram nos lugares de Jaqueline e Ariel, respectivamente. Do lado do Real Brasília, a equipe fez duas alterações, com Edna e Kim substituindo Renata Rosa e Ju Morais.

Uma das mudanças de Piccinato quase surtiu efeito imediato. Aos dois minutos do segundo tempo, Carol Nogueira recebeu passe de Andressa Alves na área e, com a perna esquerda, tentou finalizar sob marcação, mas acabou jogando a bola para fora.

Aos seis minutos, Carol Nogueira protagonizou outra jogada perigosa. A camisa 77 recebeu pela esquerda e, em uma espécie de "chute-cruzamento", viu a bola passar muito perto do gol defendido por Camila, mas ela acabou saindo pela linha de fundo.

Carol Nogueira seguiu ativa no jogo e voltou a aparecer aos nove minutos. Desta vez, a atacante fez uma tabela com Vic Albuquerque e Andressa Alves, recebendo a bola de frente para o gol, mas acabou chutando em cima da goleira antes do escanteio.

No lance seguinte, porém, o gol saiu. Após escanteio, Juliete recebeu de Paulinha livre na área e tocou por cima de Camila Menezes. Carol Nogueira ainda encostou na bola, que bateu na trave e tocou na zaga antes de entrar.

E o quinto gol não demorou para aparecer. Vic Albuquerque dominou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Letícia Monteiro, que testou firme para o chão, estufou as redes e chorou ao comemorar seu primeiro gol pelo Timão.

Aos 19 minutos, o Real Brasília diminuiu o placar em Brasília. Maiara disparou uma pancada de longe, acertando o travessão, mas Katyelle estava atenta e pegou o rebote, completando de cabeça para as redes.

No minuto seguinte, a equipe brasiliense conseguiu marcar novamente. Em seu primeiro lance no jogo, Manu Balbinot dominou no círculo central e arriscou de longe, encobrindo Nicole para fazer o segundo das donas da casa.

O Corinthians marcou o sexto gol aos 32 minutos, novamente com Letícia Monteiro. A camisa 19 dominou na área após passe de Duda Sampaio, com participação de Jhonson, e, com categoria, deslocou a goleira para estufar as redes e ampliar a vantagem.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Jhonson marcou o sétimo do Timão. A atacante de 19 anos recebeu em velocidade, jogou na frente e bateu firme na saída da goleira Camila Menezes, estufando as redes.

Para fechar, a colombiana Gisela Robledo também marcou. Aos 49 minutos, Dayana Rodríguez achou um belo passe para a atacante, que dominou e soltou uma bomba de dentro da área para desencantar com a camisa corinthiana.

Confira os próximos jogos do Corinthians Feminino

Próximos jogos do Corinthians feminino
Data Confronto Competição
27 Mar,
Qui, 16h00
Corinthians x Juventude
Transmissão: TV Brasil
Brasileiro Feminino 2025
30 Mar,
Dom, 17h00
Red Bull Bragantino x Corinthians Brasileiro Feminino 2025
12 Abr,
Sáb, 11h00
Corinthians x Palmeiras
Transmissão: SporTV
Brasileiro Feminino 2025
15 Abr,
Ter, 19h00
Fluminense x Corinthians
Transmissão: SporTV
Brasileiro Feminino 2025
19 Abr,
Sáb, 21h00
Corinthians x Instituto 3B
Transmissão: TV Brasil
Brasileiro Feminino 2025
26 Abr,
Sáb, 15h30
São Paulo x Corinthians
Transmissão: SporTV
Brasileiro Feminino 2025
01 Mai,
Qui, 19h00
Corinthians x Grêmio
Transmissão: SporTV
Brasileiro Feminino 2025

Ficha técnica de Real Brasília 2 x 8 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Walmir Campelo Bezerra, Gama, DF
Data: 24 de março de 2025 (segunda-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Michelle Peixoto Safatle
Assistentes: Kinberlyn Morais Ramos e Josieliton Silva dos Santos
Gols: Katyelle e Manu Balbinot (Real Brasília); Vic Albuquerque, Andressa Alves, Jaqueline, Letícia Monteiro (duas vezes), Carol Nogueira, Jhonson, Gisela Robledo (Corinthians)
Cartões amarelos: Baião, Edna e Hilary (Real Brasília); Eudimilla (Corinthians)

REAL BRASÍLIA: Camila Menezes; Luciana (Manu Balbinot), Petra, Pitty, Renata Rosa (Edna), Baião, Primo, Ju Morais (Kim Campos), Katyelle, Maiara (Hilary) e Giovana (Larisse).
Técnico: Dedê Ramos

CORINTHIANS: Nicole Ramos; Paulinha, Mariza, Thaís Regina e Juliete; Dayana Rodríguez, Vic Albuquerque (Duda Sampaio) e Andressa Alves (Jhonson); Eudimilla (Gisela Robledo), Jaqueline (Letícia Monteiro) e Ariel Godoi (Carol Nogueira).
Técnico: Lucas Piccinato

Veja mais em: Corinthians Feminino e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Eder
    Foto do perfil de Eder

    Ranking: 5849º

    Eder 384 comentários

    @eder-da-silva em

    Em jogo fácil não se pode tomar dois gols assim, tem que melhorar

  • Roger
    Foto do perfil de Roger

    Ranking: 2969º

    Roger 818 comentários

    @roger.rodrigues4 em

    Não jogamos tão bem. O placar foi mais pela fragilidade do adversário e qualidade individual das jogadoras do que outra coisa. As bolas que foram em direção ao nosso gol, entraram... Não me iludo, tem que melhorar muito.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Danilo
    Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 94º

    Danilo 10897 comentários

    74º. @danilo.marques.junio em

    Apesar do adversário ser fraquissimo, fizeram bom jogo, enfim o Piccinato poz uma formação

  • Danilo
    Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 94º

    Danilo 10897 comentários

    73º. @danilo.marques.junio em

    Apesar do adversário ser fraquissimo, fizeram bom jogo, enfim o Piccinato acertou na formação da equipe, mas tem muito a corrigir ainda

  • Jose Geraldo
    Foto do perfil de Jose Geraldo

    Ranking: 1º

    Jose 125120 comentários

    72º. @jose.geraldo8 em

    BACANA

  • José
    Foto do perfil de José

    José 132 comentários

    71º. @jose-carlos-lorasque em

    Esse tal de Nicole no gol é igual o Donelli, chama gol, chutou pelo alto e bola na rede, olha que o jogo estava super fácil ontem, tanto que fez 8 gols, mas se é um time de melhor qualidade tinha ido para o saco.

  • VALDECIR
    Foto do perfil de VALDECIR

    Ranking: 180º

    Valdecir 6707 comentários

    70º. @valdeco.do.timao em

    Lerdo é o gato - olha resultado enganoso, time do real é pior que bater em mãe por causa de mistura.
    tomar dois gols desse time é duro, continua errando demais, passe de 2 metros, continua numa tiriça danada.

    Eudimilla vital, carol nogueira, paulinha, juliete e essa atacante que veio do sp, são muito fracas.

    Não gostei não, quem quiser achar ruim comigo que achem.