Corinthians fica com apenas duas estrangeiras no elenco após venda de zagueira; confira
1.6 mil visualizações 19 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Gisela Robledo, da Colômbia, é uma das estrangeiras do Corinthians Feminino
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Na última terça-feira, o Corinthians Feminino oficializou a venda da zagueira colombiana Dani Arias para o futebol dos Estados Unidos. Com a saída da jogadora, a equipe alvinegra agora conta com apenas duas estrangeiras no elenco.
As únicas remanescentes são: a venezuelana Dayana Rodríguez e a colombiana Gisela Robledo. A primeira chegou ao Corinthians sendo um dos nove reforços para essa temporada, enquanto a segunda foi contratada no meio de 2024. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) coloca limite de nove jogadoras estrangeiras por time.
Dayana já estreou pelo Corinthians nessa temporada, já atuando em dois dos quatro jogos da equipe no ano. A volante veio do Grêmio e assinou contrato até o final de dezembro de 2026. Já Gisela Robledo, que possui mais tempo de clube, soma 11 jogos com a camisa das Brabas e em 2025 foi utilizada em todas as partidas por Lucas Piccinato. A colombiana tem vínculo até agosto de 2026.
Desde a reativação do futebol feminino, que aconteceu em 2016, o Corinthians contratou um total de seis jogadoras que atuam fora do Brasil. Além das já citadas, a equipe alvinegra também já teve: Lia Salazar (Colômbia), Natascha (Suíça) e Agustina (Argentina).
A equipe alvinegra começou a temporada com o vice-campeonato da Supercopa Feminina. O Corinthians perdeu o título para o São Paulo na disputa de pênaltis e agora tenta se reerguer no Campeonato Brasileiro. As Brabas estrearam na competição nacional na última segunda-feira e golearam o Real Brasília por 8 a 2.