Justiça nega novo recurso e mantém processo de impeachment contra o presidente do Corinthians
11 mil visualizações 183 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Augusto Melo durante jogo do Corinthians
Ronaldo Barreto / Meu Timão
Nesta terça-feira, a Justiça de São Paulo negou o pedido de recurso solicitado pela defesa de Augusto Melo, presidente do Corinthians, sobre o processo de impeachment iniciado no clube em 2024. Entre os argumentos para tentar interromper o processo na Justiça, o mandatário corinthiano alegou que não teve a possibilidade de realizar a sua defesa. A informação é do ge.globo.
As autoridades não acolheram a tentativa de embargo do dirigente, que segue ameaçado de impedimento do cargo. Ricardo Cury, advogado de Augusto Melo, afirmou que buscará um novo recurso e promete levar o caso até a última instância, em Brasília.
"Houve o julgamento dos embargos de declaração no Tribunal de Justiça, mas a defesa vai recorrer para Brasília. Esse processo não acabou ainda. Mesma coisa que acontece com relação ao outro processo, que tramita na Primeira Instância, e nós vamos recorrer para o Tribunal de São Paulo, posteriormente para Brasília. Está tudo aquecido, tudo aberto e a disputa judicial irá longe ainda", explicou o advogado em entrevista para a reportagem.
O processo de impeachment do presidente do Corinthians, teve início em 28 de novembro de 2024, porém, minutos antes da reunião começar, Augusto Melo apresentou uma liminar da Justiça que adiou o pleito.
Em janeiro deste ano devido a questões de segurança, e após mais de cinco horas de reunião, o pleito foi interrompido mais uma vez. O Conselho Deliberativo havia votado favoravelmente à admissibilidade do processo por 126 a 114 votos. Melo enfrenta acusações de irregularidades no contrato de patrocínio com a VaideBet, violação da Lei Geral do Esporte e desrespeito ao estatuto do clube, o que pode resultar em sua destituição do cargo.