Gerente da Arena Corinthians explica mudanças na operação do estádio para a final do Paulistão
3.9 mil visualizações 12 comentários Reportar erro
Por Marina Borges, Marco Bello e Flavio Ortega
Portões da Neo Química Arena abrirão mais cedo para final entre Corinthians e Palmeiras
Jhony Inacio / Meu Timão
Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, diretamente da Neo Química Arena, Márcio de Luna, gerente geral do estádio, detalhou mudanças na operação do estádio para a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, que acontece nesta quinta-feira, às 21h35. Entre os pontos destacados, estão a abertura antecipada dos portões e um esquema reforçado de segurança.
Para facilitar o acesso e dar mais conforto aos torcedores, os portões da Neo Química Arena serão abertos às 19h15, vinte minutos antes do horário habitual. A ideia é permitir que os corinthianos cheguem com mais tranquilidade e se organizem melhor.
"Acho importante dizer para o torcedor que vem ao jogo que os portões amanhã abrem mais cedo do que normalmente. Eles abrem às 19h15, normalmente são duas horas antes do início da partida, amanhã serão 2h20min. Por uma questão de oferecer ao torcedor uma situação onde ele possa chegar um pouco mais cedo, com mais tranquilidade, sentar no assento dele, estacionar o seu veículo, caso tenha o ticket estacionamento", explicou De Luna.
A grande demanda por ingressos fez com que medidas de controle de acesso fossem intensificadas nos arredores do estádio. Será criado um perímetro de segurança, onde só poderão entrar torcedores com ingresso. A fiscalização será feita por meio de checkpoints, com apoio da Polícia Militar, garantindo maior segurança e organização na chegada ao estádio.
"Sabemos que existe uma demanda muito grande de pessoas que querem vir ao jogo e que, naturalmente, não foi possível adquirir o ingresso pela capacidade do estádio. Mas será feito um perímetro de segurança ao entorno do estádio. Esse perímetro vai ser feito à base de checkpoints e uma verificação do ingresso físico e digital. Então, para entrar nesse perímetro, o torcedor precisa apresentar o ingresso tanto físico quanto digital. É um trabalho que foi feito até por uma iniciativa da própria Polícia Militar, buscando trazer uma segurança maior, uma tranquilidade maior para o torcedor que vem ao jogo", completou o gerente do estádio.
Com a expectativa de casa cheia para a decisão do estadual, o Timão entra em campo precisando de apenas de um empate para erguer o troféu do Paulistão, já que venceu o confronto inaugural pelo placar mínimo. A bola rolará para o Dérbi decisivo às 21h35 desta quinta-feira, na Neo Química Arena.