Avião de Romero é atingido por raio e atrasa chegada do atacante ao CT do Corinthians
19 mil visualizações 128 comentários Reportar erro
Por Marina Borges e Rodrigo Vessoni
Romero passou por susto na volta para o Brasil após disputar as Eliminatórias
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O avião que transportava Ángel Romero, do Corinthians, de volta ao Brasil foi atingido por um raio durante o voo e precisou fazer um pouso em Manaus antes de seguir viagem para São Paulo. A aeronave também levava o meio-campista colombiano Richard Ríos, do Palmeiras, e fez a parada por precaução, para checagem da estrutura após o impacto.
Os dois atletas estavam em Barranquilla, na Colômbia, onde disputaram a partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Romero atuou pelo Paraguai, enquanto Ríos defendeu a Colômbia no empate em 2 a 2. A informação foi divulgada pela Rádio Coringão e confirmada pelo Meu Timão.
Vale mencionar que ninguém que estava a bordo se encontra ferido. O pouso em Manaus foi feito por precaução, para avaliar o estado da aeronave. Após concluir que a viagem poderia continuar, a tripulação seguiu para São Paulo.
Romero se juntará ao elenco para último treino antes da final
Segundo apuração do Meu Timão, apesar de mais tarde do que o previsto, Romero irá chegar ao CT Joaquim Grava ainda nesta quarta-feira, por volta das 16h, para se juntar ao grupo e participar do último treino antes da decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.
Antes do incidente, a logística de retorno dos jogadores do Corinthians convocados para a Data Fifa era a seguinte:
- José Martínez e André Carrillo: chegariam ao Brasil juntos em um voo fretado, já que se enfrentaram na Venezuela horas antes do embarque;
- Ángel Romero: voltaria junto com Richard Ríos, pois ambos jogaram na Colômbia e compartilham o mesmo destino final;
- Félix Torres: não teve voo fretado por conta da distância reduzida entre São Paulo e Santiago, no Chile, onde atuou na última rodada das Eliminatórias.
- Memphis Depay: chegou na capital paulista na última terça-feira, pois encerrou seus compromissos com a Holanda no último domingo.
A expectativa é que todos os jogadores estejam à disposição do técnico Ramón Díaz logo menos, para o último treinamento antes da final do Paulista, que acontece na quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena.