Técnico da Seleção Brasileira esclarece retorno de Duda Sampaio e escolha de Mariza como volante
1.2 mil visualizações 16 comentários Reportar erro
Por Maria Beatriz de Teves e Beatriz Zoccoler

Duda Sampaio e Mariza foram convocadas para a Data Fifa de abril
Staff Images Woman / CONMEBOL
Nesta quarta-feira, o técnico Arthur Elias divulgou a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra os Estados Unidos, que acontecerão nos dias 5 e 8 de abril. Na lista, Mariza e Duda Sampaio apareceram representando o Corinthians.
Duda Sampaio voltou a ser convocada por Arthur Elias, que explicou que a atleta só não participou da última Data Fifa por uma "questão clínica". A meio-campista, vale destacar, ficou de fora de parte da pré-temporada do Corinthians, fazendo tratamento de uma lesão.
"A Duda não esteve presente na última convocação por uma questão clínica, estava afastada dos treinamentos do Corinthians, então não foi viável trazê-la. Foi somente por isso que não foi convocada. Agora que ela está bem, ela retorna para a Seleção", explicou o treinador.
Já Mariza foi convocada pela segunda vez consecutiva nesta temporada. Desta vez, no entanto, Arthur Elias a chamou para jogar de volante, com o objetivo de recuperá-la na posição em que iniciou sua trajetória no futebol. No Corinthians, ela tem atuado como zagueira.
"Quando eu estava no Corinthians, coloquei ela na zaga não só por uma necessidade do clube naquele momento, mas também disse a ela que seria uma posição interessante dentro do que o futebol exige hoje para uma zagueira. Acho que ela tem muitas condições e mostrou isso sendo destaque dentro de uma equipe vencedora como o Corinthians", começou dizendo.
"Também disse a ela que, mais para frente, seria importante ela voltar a atuar de volante. Esse período de zagueira poderia ajudá-la nesse posicionamento de volante também. Então, ela vem nessa lista como uma alternativa para a gente encontrar uma atleta diferente no meio-campo, principalmente no poder de marcação", completou.
Essa é a segunda convocação de Arthur Elias em 2025. A primeira ocorreu em fevereiro para um período de treinamentos na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Corinthians contou com três jogadoras chamadas: Gabi Zanotti, Mariza e Vic Albuquerque.
Antes de se apresentarem para a Seleção Brasileira, as jogadoras alvinegras possuem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Corinthians recebe o Juventude na Fazendinha e, depois, no domingo, visita o Red Bull Bragantino.