Corinthians quebra jejum e conquista um título depois de quase seis anos
1.7 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Bruno Pantarotto

Equipe do Corinthians comemora título paulista sobre o Palmeiras
Danilo Fernandes / Meu Timão
O Corinthians é o campeão paulista de 2025. A equipe comandada por Ramón Díaz segurou a vantagem e empatou sem gols com o time do Palmeiras, dentro da Neo Química Arena. O Timão chegou a tomar sustos após uma penalidade máxima cometida por Félix Torres, mas que foi defendida por Hugo Souza.
A última vez em que o Corinthians tinha sido campeão foi em 2019, no dia 21 de abril, quando venceu o São Paulo, por 2 a 1, com gols de Danilo Avelar e Vagner Love, respectivamente, dentro da Neo Química Arena. O primeiro jogo tinha terminado sem gols, no Morumbis.
O clube do Parque São Jorge tinha o maior jejum entre os grandes paulistas. A equipe do Santos venceu a Série B em 2024, levantando uma taça depois de oito anos, quando conquistaram o Campeonato Paulista de 2016.
Já o vice do Corinthians, o Palmeiras, venceu o Paulistão de 2024 sobre a equipe da Baixada Santista. O São Paulo, por sua vez, conquistou a Copa do Brasil de 2023, e não levantou troféus na temporada seguinte.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, 30 de março, para sua estreia no Campeonato Brasileiro, competição na qual busca seu oitavo título. A equipe enfrenta o Bahia às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, com o objetivo de iniciar a trajetória no torneio com um resultado positivo.
Eliminações doloridas

Yuri Alberto diante do Racing pela Sul-Americana
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Antes de voltar a vencer, o Corinthians passou por diversos momentos em que "bateu na trave" e não conseguiu conquistar títulos. Já em 2020, o Timão perdeu a final do Campeonato Paulista para o próprio Palmeiras, dentro do Allianz Parque.
Dois anos depois, teve a eliminação mais dolorida para o torcedor corinthiano. O Timão chegou na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e foi derrotado na disputa de pênaltis, em pleno Maracanã. Mais uma vez, o grito de campeão ficou engasgado na garganta da Fiel.
Na última temporada, mesmo sem chegar em finais, o Timão alcançou duas semifinais, tanto na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. No torneio nacional, o Corinthians perdeu para o Flamengo e foi eliminado para o Racing, da Argentina, na competição continental.