Díaz conta pedido de Rodrigo Garro para jogar no sacrifício na final do Paulista pelo Corinthians
26 mil visualizações 209 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni
Rodrigo Garro vem enfrentando alguns problemas no joelho e nem chegou a entrar em campo no primeiro jogo da final do Paulista
Danilo Fernandes / Meu Timão
Às vésperas do segundo jogo da final do Campeonato Paulista, o meia Rodrigo Garro virou dúvida no Corinthians por sentir dores no joelho direito durante as atividades da equipe no CT Joaquim Grava. Em meio à celebração da conquista do Estadual, Emiliano Díaz, auxiliar de Ramón Díaz, comentou que o ideal seria o camisa 8 nem entrar em campo.
"Garro sentiu ontem (no treino) e não conseguia andar. Então, preparamos outra opção de jogo. Hoje, ele acordou e mandou mensagem: 'Vou jogar, nem que seja o último jogo da minha carreira.' Imagina se não vamos escalar um cara desses?", apontou o auxiliar na Neo Química Arena.
As dores no joelho direito que Garro vem sofrendo ainda são decorrência da tendinopatia patelar no joelho direito sofrida em abril de 2024. Na época, decidiram não tratar a lesão por não ser algo grave. No início de 2025, porém, o meia passou maior parte de janeiro afastado para se recuperar. Apesar disso, o jogador vinha se queixando de dores e realizando infiltrações.
Com a intimação, Rodrigo Garro foi titular no empate sem gols com o Palmeiras que concedeu ao Timão o título do Paulista. O meia permaneceu 79 minutos em campo e pegou na bola 47 vezes, acertando 81% dos 32 passes que tentou e um lançamento. Ainda teve uma chance de marcar no primeiro tempo, mas o chute acabou indo para fora. Defensivamente, foram dois cortes e três desarmes do camisa 8, além de vencer três de seis divididas.
Já no final da partida, o meia foi trocado pelo zagueiro André Ramalho devido à expulsão de Félix Torres. Com um a menos, Ramón Díaz preferiu defender sua meta.
Caso Rodrigo Garro não tivesse disputado a partida, o treinador provavelmente teria escalado o atacante Ángel Romero, assim como fez no jogo de ida da final - a vitória por 1 a 0 no Allianz Parque. Outra opção era o meia Igor Coronado, que voltou a ser relacionado na última quinta-feira após se recuperar de uma lesão no tendão do adutor da perna direita sofrida em março.