Joia da base do Corinthians conquista Sul-Americano Sub-17 junto à Seleção Brasileira
14 mil visualizações 147 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Denner beijando a taça do Sul-Americano conquistado pela Seleção Brasileira
Reprodução / Instagram
A Seleção Brasileira Sub-17 ergueu a taça de campeão Sul-Americano pela 14ª vez na história. O feito foi concretizado no último sábado, quando bateu a Colômbia na final. Dentre os participantes da conquista estava Denner, lateral-esquerdo do Sub-20 do Corinthians.
Vestindo a 6, a joia de 17 anos do Timão atuou como titular da equipe de Dudu Patetuci, o técnico da Seleção. Na final, foi à campo contra os colombiano em Cartagena, sede do torneio na Colômbia. Do campo, viu o rival abrir o placar com o atacante Sevillano ainda no primeiro tempo e depois Ângelo empatar o confronto Brasil nos últimos instantes da etapa final.
Nas penalidades, os brasileiros Gustavo, Tiago, Ruan Pablo e Dell converteram, enquanto um dos batedores colombianos chutou na trave e outro teve a batida defendida pelo goleiro Arthur. Denner não chegou a cobrar pois foi substituído na metade do segundo tempo.
Denner, vale lembrar, está acertado com o Chelsea, da Inglaterra. Ele se destacou na Copinha 2025, no início do ano. O valor da venda foi combinado em 10 milhões de euros (cerca de R$61,3 milhões) fixos e mais 4 milhões de euros (aproximadamente R$24,5 milhões) por metas estabelecidas em contrato.
Como os vencimentos do antigo vínculo com o Timão eram baixos, o clube do Parque São Jorge preferiu vendê-lo rapidamente à Europa para que não enfrentasse concorrência brasileira. O Timão, porém, terá uma porcentagem de mais-valia em uma venda futura.
Mesmo em contagem regressiva para deixar o clube, o jogador ainda joga pelo Sub-20 do Corinthians - além de ter idade para defender o Sub-17 - e, neste ano, deve disputar Brasileiro e Paulista na categoria. O lateral-esquerdo tem 45 jogos com o manto alvinegro, entre Sub-17 e Sub-20. Ele ainda não estrou no profissional.