Martínez descarta nervosismo e cobra melhora do Corinthians após derrota no Dérbi
820 visualizações 19 comentários Reportar erro
Por Marina Borges, Matheus Quintino e Victor Gomes
José Martínez em jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro no último sábado, ao perder por 2 a 0 para o Palmeiras, na Arena Barueri, em jogo válido pela terceira rodada da competição. Após a partida, o volante José Martínez falou com a imprensa e tentou explicar o que faltou ao Timão no clássico.
Questionado sobre a diferença de postura entre os dois últimos Dérbis – um vencido pelo Corinthians e outro que terminou em empate, ambos válidos pelas finais do Paulistão –, Martínez negou que o time tenha sentido o peso da partida.
"Não, não foi o nervosismo. Acho mesmo que foi a ação em campo. Como eu disse antes, não tem desculpa. Todos os jogos são iguais, só é preciso enfrentá-los de forma diferente. Sabíamos que não estávamos jogando uma final. Todo mundo quer jogar a final, todo mundo quer vencer a final."
Para o venezuelano, apesar do mau resultado, a equipe precisa manter o foco, já que o Brasileirão ainda está no começo. Ele também reconheceu que a atuação ficou abaixo do esperado.
"O Campeonato Brasileiro está só começando. Eu sou o tipo de jogador que não gosta de perder. Ninguém gosta de perder. Entramos em campo com a mentalidade de vencer, de fazer as coisas bem. Hoje as coisas não saíram como queríamos e amanhã temos que voltar aos treinos e melhorar esses pequenos detalhes."
Com a derrota, o Corinthians está momentaneamente na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos somados. A equipe agora encara o o Fluminense na próxima quarta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, em busca de dar uma resposta ao seu torcedor.