x

Dupla do Corinthians conquista título com a Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal

620 visualizações 9 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O goleiro João Vitor Koji e o ala Maicon representaram o Corinthians no título da Seleção

O goleiro João Vitor Koji e o ala Maicon representaram o Corinthians no título da Seleção

Reprodução / Instagram

A Seleção Brasileira de Futsal encerrou o fim de semana com o título da Liga Evolução em Assunção, no Paraguai – e dois nomes do Corinthians Sub-20 fizeram parte da campanha campeã. O goleiro João Vitor Koji e o ala Maicon integraram o elenco brasileiro que venceu a Argentina nas duas partidas da categoria Sub-20.

O Brasil superou os hermanos por 2 a 1 no primeiro duelo, no último sábado, e por 5 a 2 no segundo, no último domingo, ajudando a garantir mais um troféu continental para o país. A competição soma os resultados das seleções Sub-20 e principais – que, neste ano, contou com uma convocação Sub-25 – e o Brasil levou a melhor nos quatro jogos disputados.

O Corinthians foi representado por dois talentos já conhecidos da torcida. Koji, destaque no Sub-20, foi promovido ao time principal de futsal do Timão no início da temporada. Já Maicon, com mais experiência, acumula 45 jogos, 18 gols e oito assistências desde sua estreia no profissional em 2023.

Com o título, o Brasil manteve a hegemonia na Liga Evolução e chegou ao seu quinto troféu da competição, vencendo todas as finais desde 2017. A conquista também demonstra a força das categorias de base do Corinthians, que sempre contribuem com nomes importantes para as seleções nacionais.

Veja mais em: Futsal do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Chicão (coordenador de transição), Valmir Costa (diretor adjunto da base), Augusto Melo (presidente do Corinthians) e Claudinei Alves (diretor da base)

    Diretoria avalia reativar categoria Sub-23 no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Ramón Díaz pode deixar o comando técnico do Corinthians já nesta quinta-feira

    Corinthians vê pressão aumentar e prepara reunião para discutir futuro de Ramón Díaz

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 0, em Itaquera

    Corinthians é superado pelo Fluminense em Itaquera e perde a segunda consecutiva no Brasileirão

    ver detalhes
  • Memphis Depay criticou o desempenho do ataque do Corinthians após a derrota para o Fluminense

    Memphis questiona qualidade e evolução do ataque do Corinthians após derrota

    ver detalhes
  • Ramón Díaz ficou com 0,3 no Notas da Torcida após a derrota para o Fluminense

    Ramón Díaz e substituições ficam com as piores avaliações do Corinthians diante do Fluminense

    ver detalhes
  • Memphis Depay em campo pelo Corinthians em Itaquera

    Memphis detona desorganização do Corinthians e pede reforços experientes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: