Breno Bidon é testado e pode ser nova opção no Corinthians durante ausência de Garro
3.5 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy
Breno Bidon ganhou chance mais adiantado em campo contra o Palmeiras
Wanderson Oliveira / Meu Timão
Volante de origem, Breno Bidon foi escalado como meia pelo técnico Ramón Díaz na derrota para o Palmeiras no último domingo. Feito o teste, o camisa 27 pode vir a ser uma possibilidade para atuar no espaço deixado pelo argentino Rodrigo Garro no time titular.
Durante os 90 minutos, Breno Bidon pegou 72 vezes na bola, tendo acertado 86% dos passes e com isso criado uma chance de gol. Venceu seis de 14 divididas e realizou dois desarmes. Apesar do revés por 2 a 0, o jogador recebeu um elogio público de Memphis Depay, que o chamou de "craque do time" - veja abaixo.
Ao longo de sua formação no Corinthians, Breno Bidon atuou principalmente como segundo volante, além de jogar como ponta-direita em uma função de amador no Sub-20. Nascido em 2005, o jovem chegou à base alvinegra aos 14 anos.
A comissão técnica argentina, porém, já destacou que enxerga no jovem capacidade para atuar como meia-atacante. Com as ausências de Rodrigo Garro e Igor Coronado, que tratam respectivamente uma tendinopatia patelar no joelho direito e um trauma no ombro, criou-se um cenário para o camisa 27 ser testado. Além dele, Memphis Depay, André Carrillo, Romero e Talles Magno também podem ter chance por ali.
Vale lembrar que no 4-3-1-2 que Ramón Díaz estabeleceu como formação padrão, o meia tem função fundamental. O "enganche", como a posição é tratada na Argentina, é essencial para levar a bola do meio-campo para o setor ofensivo.
O treinador argentino terá mais dois dias para aperfeiçoar essa possível nova função de Breno Bidon. O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Fluminense, pela quarta rodada do Brasileirão.
Confira a postagem de Memphis Depay sobre a atuação de Breno Bidon no Dérbi

Reprodução / Instagram