x

Gui Negão anota hat-trick e garante vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG no Brasileirão Sub-20

7.6 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Gui Negão, que marcou três gols para o Corinthians diante do Atlético, comemora ao lado de Pellegrin

Gui Negão, que marcou três gols para o Corinthians diante do Atlético, comemora ao lado de Pellegrin

Wanderson Oliveira / Meu Timão

Corinthians 3 X 2 Atlético-MG

Brasileiro Sub-20 2025
14 de abril de 2025, 20:00
Corinthians 3 x 2 Atlético-MG
Fazendinha, São Paulo, SP.

Nesta segunda-feira, o Corinthians retomou o caminho das vitórias no Brasileirão Sub-20. Na Fazendinha, em noite de três pênaltis e hat-trick, o Timão superou o Atlético Mineiro, por 3 a 2, pela sexta rodada.

O elenco comandado por Orlando Ribeiro mostrou uma postura agressiva na primeira etapa, sendo recompensado com gol de Gui Negão, em chute forte na grande área. Nos acréscimos, David Kauã, após pênalti que gerou muita reclamação pelo lado corinthiano, deixou tudo igual.

A segunda etapa poderia ser resumida como um verdadeiro caos. Bahia desperdiçou pênalti, mas Gui Negão aproveitou uma bobeira de Índio, que agarrou a bola, para converter sua chance na marca da cal. O time mineiro empatou na sequência com Zé Phelipe, mas Gui Negão apareceu mais uma vez, no minuto seguinte, para completar o hat-trick e a vitória do Corinthians. Bahia ainda foi expulso nos acréscimos.

Com o resultado, o Corinthians põe fim à sequência de cinco jogos sem vitória no torneio nacional. Agora, o time do Parque São Jorge soma nove pontos em seis embates, ocupando a sexta colocação.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados apenas no dia 24, quinta-feira. Às 16h, na Arena Barueri, o Timãozinho tem o Dérbi diante do Palmeiras pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20.

Escalação

A principal ausência foi Guilherme Gama, que cumpriu suspensão por terceiro amarelo e deu lugar a Lorenzo. Orlando Ribeiro escalou a seguinte equipe: Cadu; Caipira, Fernando Vera, Lorenzo e Vini Gomes; Caraguá, Bahia, Dieguinho e Leo Agostinho; Nicolas Araújo e Gui Negão.

x

Meu Timão

No banco de reservas, 12 atletas ficaram à disposição: Matheus Corrêa, Vitinho, Ruan Victor, Pedro Thomas, Gustavo Baiano, Pellegrin, Jesse Costa, Luiz Fábio, Luiz Eduardo, Luiz Fernando, Yago e Richard Henry.

O Atlético-MG, por sua vez, iniciou o duelo com: Pedro Cobra; Vitor Gabriel, Dudu, Renan e Pedro Oliveira; Zé Phelipe, Eric e David Kauã; Alisson, Pedro Ataíde e Louback.

O jogo

Primeiro tempo

Em meio à sequência de resultados negativos, o Corinthians apresentou uma proposta agressiva em busca do gol cedo. O Timão trabalhava numa espécie de 4-2-4, com Leo Agostinho e Dieguinho abertos pelas pontas.

A primeira chance veio dos pés corinthianos. Aos oito minutos, após trabalho de passe pela direita, Dieguinho invadiu a área, trouxe para a perna direita e bateu cruzado. O chute passou próximo à trave de Pedro Cobra.

O Atlético-MG tinha em Alisson Souza sua principal ameaça. O jogador fez a finta pela esquerda, superou Caipira e mandou uma bomba de canhota, mas o chute saiu na rede pelo lado de fora. Logo na reposição, o Timão respondeu em contragolpe com Nicolas Araújo, que saiu na frente do goleiro, mas chutou em cima de Pedro.

O time mineiro voltou a ameaçar aos 23 minutos, desta vez com a bola parada. Após falta perigosa de Fernando Vera, David Kauã pegou com estilo na bola em cobrança frontal, jogando próximo ao ângulo esquerdo de Cadu, que tirou com os olhos apesar do salto.

Depois adversário criar em jogada de falta, Bahia teve a mesma possibilidade pelo lado corinthiano. O capitão do Timãozinho armou a finalização pelo lado esquerdo, mas o chute saiu com muita força por cima da meta.

Aos 40 minutos, o clube corinthiano conseguiu furar a defesa mineira. Dieguinho tentou chute dentro da área, tendo a chance bloqueada. A bola sobrou para Gui Negão, com ajeitou duas vezes com a coxa e mandou uma pancada de pé esquerdo para o gol, sem chance para Pedro Cobra. 1 a 0 Corinthians!

Apesar do fim de jogo controlado, o Atlético-MG conquistou um pênalti nos acréscimos, após carrinho de Lorenzo em que o juiz entendeu que a bola bateu no braço do zagueiro. David Kauã cobrou no ângulo direito e empatou o jogo. 1 a 1.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma postura agressiva do início do jogo, mantendo a força pela direita. Aos cinco minutos, Dieguinho fez trama individual e achou Gui Negão, que girou, entrou na área e cruzou. Araújo disputou com o zagueiro na pequena na área, mas não conseguiu a finalização.

Logo depois, Bahia teve cobrança de falta pela esquerda, em que disparou uma bomba para o gol. A sobra ficou mais frontal e nos pés do volante, que arriscou mais uma vez, jogando pela linha de fundo.

O Atlético-MG teve sua primeira resposta aos sete minutos, com Pedro Ataíde passando por Caipira e chutando no meio do gol para defesa de Cadu. Pelo lado corinthiano, a outra chance veio dos pés do próprio lateral, em pancada parada por Pedro Cobra.

Aos 15 minutos, Orlando Ribeiro optou pelas primeiras alterações na equipe. Dieguinho e Leo Agostinho deixaram o campo para as entradas de Pellegrin e Richard Henry. Na primeira chance após as mexidas, Bahia conseguiu cabeceio após escanteio, se antecipando ao goleiro, mas errou o alvo.

Depois do bom momento corinthiano, os visitantes encontraram escapadas que quase resultaram na virada. Pedro Ataíde serviu Zé Phelipe, que saiu na cara do gol, mas acertou uma pancada na trave direita de Cadu.

O pênalti no primeiro tempo virou para o lado corinthiano aos 21 minutos. Caipira fez jogada pela direita e cruzou, acertando o braço aberto do defensor do Atlético. Na cobrança, Bahia bateu no canto, mas Pedro Cobra saltou bem e fez a defesa.

Cinco minutos depois, um lance bizarro deu nova chance ao Corinthians, já que Índio, com pouco tempo em campo, agarrou a bola com as duas mãos na grande área. Após a marcação do pênalti, Gui Negão bateu, deslocou o goleiro e colocou o Timão na frente. 2 a 1 Corinthians!

O gol fez Orlando Ribeiro colocar uma cara nova em campo. Pedro Thomas entrou no lugar de Nicolas Araújo, reforçando o setor de meio-campo. Porém, ele pouco pôde fazer na trama ofensiva do Atlético, em que Zé Phelipe infiltrou e tocou na saída de Cadu. 2 a 2.

A loucura tomou conta do jogo, e Gui Negão aproveitou o caos do duelo. Na saída de bola, Caipira avançou pela direita e levantou na área. O centroavante apareceu entre os zagueiros, testou firme de cabeça e venceu Pedro Cobra com o toque no canto direito. 3 a 2 Corinthians!

O Atlético-MG apostava todas as suas fichas em um time mais ofensivo nos últimos minutos, contando com um fator a mais. Bahia teve uma entrada atrasada no adversário e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso do duelo. Orlando Ribeiro colocou Gustavo Baiano na vaga de Gui Negão para reorganizar o time.

Aos 46, o time mineiro parou em Cadu. Após bate a rebate, a bola sobrou nos pés de Alisson na grande área, que chutou colocado, mas o goleiro do Timão se esticou e fez a intervenção. O Corinthians se segurou a garantiu os três pontos na Fazendinha.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Atlético-MG.

Comente a notícia: