Caso VaideBet: defesa de Augusto Melo garante presença do presidente no depoimento nesta quarta
4.9 mil visualizações 109 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy e Matheus Quintino
A defesa de Augusto Melo havia solicitado o adiamento do seu depoimento
Jozzu/Agência Corinthians
Ricardo Cury, advogado de Augusto Melo, compareceu à delegacia da Polícia Civil nesta terça-feira para garantir que o presidente do Corinthians vai comparecer ao seu depoimento, marcado para esta quarta, às 14h, para falar sobre o "caso VaideBet".
A confirmação da presença do mandatário surge após a Justiça negar o pedido protocolado pela defesa para o adiamento do depoimento. O advogado havia feito a solicitação por não possuir o inquérito policial na íntegra.
Vale lembrar que o depoimento de Augusto Melo é acessório. O Meu Timão trouxe na última segunda que a polícia entende ter indícios suficientes para concluir o inquérito, independente do depoimento do presidente do Corinthians.
Augusto Melo, portanto, deve prestar o último depoimento do caso à Polícia Civil. Na última segunda, Marcelo Mariano (ex-diretor administrativo, mas que segue atuando no dia a dia do Parque São Jorge) foi à oitiva e apresentou falas divergentes ao que Alex Cassundé disse. Nessa terça, Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing, é aguardado na delegacia.
O trio está sendo ouvido como "investigado", titulação diferente dos demais funcionários do Corinthians, que vinham prestando depoimento como "testemunhas".
O "caso VaideBet" está em reta final de apuração. O inquérito foi aberto em maio de 2024 após a denúncia de um suposto caso de laranja envolvendo o acordo de patrocínio entre a casa de apostas e o Corinthians. Em andamento há 11 meses, a expectativa é que entre o fim de abril e o início de maio a polícia conclua se há indícios de crime. Caso positivo, os envolvidos serão indiciados e o caso será encaminhado ao Ministério Público, que analisará as provas. A partir disso, um promotor poderá apresentar denúncia formal ou optar pelo arquivamento do inquérito.
Notícias relacionadas
![]() |
Depoimentos de Augusto Melo e ex-diretores do Corinthians marcam semana decisiva do 'caso VaideBet' |