Memphis Depay faz a diferença e garante vitória de virada do Corinthians contra o Sport
22 mil visualizações 448 comentários Reportar erro

Memphis Depay marcou dois gols na vitória do Corinthians sobre o Sport
Jhony Inacio / Meu Timão
2
X
1
Brasileirão 2025
19 de abril de 2025, 16:00
Corinthians 2 x 1 Sport
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
O Corinthians venceu de virada o Sport na tarde deste sábado, na Neo Química Arena. A equipe começou atrás no placar, mas reagiu com dois gols de Memphis Depay e garantiu a vitória por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, o Timão dominou o Sport, criando grandes chances, mas acabou sendo surpreendida e levou o gol aos 44 minutos. No entanto, na volta para a segunda etapa, o holandês fez seu nome, anotando dois gols: um aos dez segundos e outro aos 16 minutos.
Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge saltou sete posições na tabela de classificação, subindo da 14ª para a 7ª colocação. No entanto, a posição é provisória, já que ainda restam nove jogos a serem disputados na atual rodada.
Anota aí: o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, dia 24, mudando o foco para a Copa Sul-Americana. Às 19h, o time alvinegro recebe o Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena em busca da primeira vitória na competição.
Escalação
O Corinthians foi comandado pelo interino Orlando Ribeiro, que segue à frente da equipe enquanto o clube não define um substituto para Ramón Díaz. Para o confronto, ele teve seis desfalques: Matheuzinho, Martínez, Hugo Souza, Garro, Coronado e Talles Magno.
Diante dos desfalques, o treinador mandou a campo a seguinte escalação: Matheus Donelli; Léo Mana, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.

Meu Timão
Do outro lado do campo, o Sport, sob o comando de Pepa, foi escalado com: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha, Chico, Christian Rivera, Du Queiroz, Sérgio Oliveira, Chrystian Barletta, Carlos Alberto e Arthur Sousa.
O jogo
Primeiro tempo
Embora o Sport tenha dado o pontapé inicial, foi o Corinthians quem tomou a iniciativa nos primeiros instantes. No primeiro minuto, Yuri Alberto avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, obrigando a defesa adversária a afastar o perigo.
O Corinthians teve sua primeira finalização por volta dos seis minutos de jogo. A jogada começou pela direita, com Romero avançando pelo corredor e tocando para Memphis na área. O atacante girou sobre a marcação e chutou para fora.
Aos oito minutos, foi a vez de Yuri Alberto quase abrir o placar em Itaquera. Memphis recebeu lançamento na esquerda, deu um chapéu no zagueiro e cruzou. O camisa 9 chegou batendo de primeira, mas mandou para fora.
E a sequência de chances perdidas continuou. Aos 11 minutos, Carrillo recebeu lançamento na direita, teve espaço e cruzou com precisão para Romero, que finalizou de primeira de dentro da área. A bola explodiu na trave e saiu.
Só dava Corinthians no início do jogo. Aos 13 minutos, Memphis teve nova chance após a bola sobrar para ele na intermediária. O holandês arriscou o chute de fora da área, mandando com perigo para fora e arrancando um “uuuh” da Fiel.
E não parou por aí. Dois minutos depois, Yuri Alberto teve mais uma chance clara. O camisa 9 recebeu dentro da área e finalizou cara a cara com o gol, mas parou em grande defesa de Caíque França, que salvou com os pés.
Aproveitando os espaços deixados pelo Sport, o Timão seguiu pressionando. Aos 18 minutos, Memphis recuperou a bola no meio e acionou Romero, que, mesmo sob marcação, conseguiu finalizar, mas a bola ficou fácil para a defesa de Caíque.
A primeira chegada do Sport aconteceu aos 28 minutos. A equipe avançou pela direita com velocidade, deixou a bola rolar até a entrada da área, e Sérgio Oliveira chegou chutando com força. A bola passou muito perto do gol.
O Corinthians esfriou um pouco o ritmo, e aos 36 minutos o Sport chegou novamente. Carlos Alberto avançou, carregou a bola até a entrada da área e abriu para Barletta na ponta direita. O atacante arriscou o chute cruzado e carimbou a trave.
Pouco depois, aos 39 minutos, o Corinthians voltou a ameaçar. Em cobrança de falta, Bidon levantou na área e Gustavo Henrique cabeceou com perigo, mas a bola passou perto da trave esquerda de Caíque França e saiu.
Mas foi o Sport quem abriu o placar. Na reta final, aos 44 minutos, Sérgio Oliveira tocou para Hereda, que avançou pela ponta direita. O lateral fez o cruzamento para a área, e o próprio camisa 27 finalizou para o fundo das redes.
Segundo tempo
Sem alterações no intervalo, o Corinthians deu a saída na segunda etapa e precisou de apenas dez segundos para empatar. Pela direita, Romero cruzou na área, e Memphis Depay dominou girando para finalizar com precisão e deixar tudo igual: 1 a 1.
Aos 12 minutos, a equipe alvinegra voltou a assustar. Yuri Alberto invadiu a área em velocidade, mesmo cercado por dois marcadores, balançou a bola entre os pés e soltou uma grande finalização, que acertou a rede pelo lado de fora.
A virada do Corinthians veio aos 16 minutos, e novamente com Memphis Depay. O holandês tabelou com Léo Mana, recebeu de volta já dentro da área pela ponta direita e finalizou rasteiro. A bola desviou em João Silva e morreu no fundo das redes.
Com fome de gol no momento, o Corinthians voltou a chegar com perigo, mas desperdiçou. Aos 18 minutos, Carrillo avançou com Memphis, que lançou Yuri Alberto em velocidade. O camisa 9 finalizou rasteiro, e a bola passou muito perto da trave.
O Sport só voltou a aparecer com perigo aos 20 minutos — e em dose dupla. Primeiro, Titi Ortiz arriscou a finalização, mas parou na defesa de Donelli. Na sequência, Lenny Lobato aproveitou um erro de passe e acionou Gonçalo Paciência, que chutou para fora.
Em busca do hat-trick neste sábado, Memphis Depay teve nova oportunidade aos 28 minutos. Léo Mana lançou pelo meio, o astro holandês dominou com facilidade mesmo sob marcação e arriscou o chute, mas mandou para fora.
E lá foi ele de novo aos 29 minutos. Desta vez, Léo Mana lançou Yuri Alberto em velocidade no ataque. O camisa 9 dominou e rolou para Memphis Depay, que chegou batendo de primeira. A finalização, no entanto, saiu novamente pela linha de fundo.
Aos 38 minutos, o Sport levou perigo, mas sem sucesso. Du Queiroz fez o cruzamento na área, e Paciência subiu entre Léo Mana e Félix Torres, tentando o cabeceio. No entanto, a bola acertou a rede pelo lado de fora, acima do gol de Donelli.
Na reta final, o Sport pressionou, mas não conseguiu o empate. Aos 45 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio com um lançamento na segunda trave. João Silva subiu para cabecear e desviou a bola para fora, com o árbitro marcando tiro de meta para Donelli.