Corinthians aumenta atenção para a 'geração 2007' e pode ter novos nomes no profissional em 2025
2.5 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza
Dieguinho, nascido em 2007, foi o mais recente atleta da base a estrear pelo Corinthians
Jhony Inacio / Meu Timão
O Corinthians vê com otimismo a próxima geração de atletas da base, formada por jogadores entre 16 e 18 anos. Os nomes integram os anos de 2007, 2008 e 2009, com destaque para a turma mais velha e já protagonista no Sub-20.
Dentre as três gerações, os atletas com 17 e prestes a completar 18 anos são os favoritos a ganhar chances no profissional. O nome mais recente da lista foi o meia Dieguinho (2007), do Sub-20, que estreou pela equipe principal no último sábado, durante a vitória sobre o Sport, pelo Brasileirão.
A joia da categoria se juntou a outros dois nomes que também debutaram pelo elenco profissional. O lateral João Vitor, o Jacaré, e o meia Luiz Eduardo fizeram dois jogos sob o comando de Ramón Díaz, durante o Paulistão, sendo cada um titular uma vez. A dupla esteve entre os 11 nomes observados no profissional no início do ano.
As estreias chamam a atenção, mas outros jogadores se aproximaram da primeira vez em campo pelo Corinthians. Diante do Sport, o atacante Gui Negão voltou a ser opção no banco de reservas, assim como no ano passado. Luiz Fernando, outro nascido em 2007, foi lembrado na reta final do Brasileirão de 2024, apesar de hoje ser reserva no Sub-20.
Por outro lado, a geração 2008 (composta por atletas de 16 e 17 anos) tem expoentes com possibilidade de estrear nos profissionais. O zagueiro Guilherme Gama, atual titular do Sub-20, que teve a multa rescisória aumentada na última semana, era bem cotado pela última comissão técnica, mas não estreou. Já o lateral-esquerdo Denner, principal referência da geração e com venda encaminhada ao Chelsea, da Inglaterra, aguarda a primeira oportunidade.
Em relação aos mais novos, alguns deles já figuraram em treinos com os profissionais no CT Joaquim Grava. Os atacantes Leonardo Amistá e Kauê Junior, ambos do Sub-17 e nascidos em 2009, estiveram junto aos atletas no início de abril. O goleiro Gustavo Milani, que completa o pódio de principais expoentes da geração, também vem participando de alguns treinos com o time principal.
Com o retorno de alguns desfalques ao elenco profissional, casos de Matheuzinho e José Martínez, as crias do Terrão podem esperar mais um tempo para novas oportunidades. O Corinthians recebe o Racing, do Uruguai, na próxima quinta-feira, às 19h, na Neo Química, pela terceira rodada da Sul-Americana.