Tite anuncia pausa na carreira; técnico negociava com o Corinthians
32 mil visualizações 592 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Em nota oficial, Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, anunciou a pausa
Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians
Na manhã desta terça-feira, o técnico Tite anunciou que vai fazer uma pausa na carreira para "cuidar de sua saúde mental e física". O treinador, vale lembrar, negociava com o Corinthians.
O anúncio foi feito nas redes sociais de Matheus Bachi, filho e auxiliar do treinador. "O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física", publicou em suas redes sociais.
"Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso. Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos", completa a publicação - veja abaixo.
Pouco após o anúncio de Tite, o Corinthians emitiu uma nota oficial afirmando que estava em negociações avançadas com o treinador, canceladas após o anúncio da pausa na carreira.
O Corinthians vinha negociando com Tite desde o fim da semana passada. Segundo trouxe o Meu Timão, inicialmente o treinador havia sinalizado de forma positiva abrir negociações para retornar ao Parque São Jorge. O auxiliar Matheus Bachi, que estava animado para poder voltar ao clube, vinha sendo um "trunfo" nas tratativas.
Tite era um técnico que agradava bastante à diretoria do Corinthians. Por já conhecer o clube, a alta cúpula entendia que o treinador de 63 anos poderia blindar o elenco alvinegro de eventuais problemas extracampo, como o inquérito da VaideBet e eventuais desdobramentos. O histórico treinador estava livre no mercado desde que foi demitido do Flamengo, em setembro de 2024.
Além de Tite, a diretoria do Corinthians também vinha negociando com Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira - mas havia optado por focar no técnico que possui história no Timão.
O desejo da cúpula alvinegra era ter um novo técnico no banco de reservas já nesta quinta-feira, durante o jogo contra o Racing, do Uruguai, que pode manter o Corinthians vivo na busca por uma vaga no mata-mata da Sul-Americana. Com a pausa na carreira de Tite, é pouco provável que a meta seja alcançada.
Confira a postagem sobre a pausa na carreira de Tite, que negociava com o Corinthians

Reprodução / Instagram