Goleiro do Corinthians relata 'frio na barriga' e destaca papel da terapia após estreia na LNF
930 visualizações 9 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Goleiro do Corinthians relata 'frio na barriga' e destaca papel da terapia após estreia na LNF
Fabricio Miguel / Agência Corinthians
Na última terça-feira, o Corinthians estreou na Liga Nacional de Futsal (LNF) com uma goleada por 6 a 0 sobre o Campo Mourão. Após a vitória, o goleiro Vitor Koji falou sobre a experiência de assumir a meta alvinegra e destacou a importância do trabalho mental para contribuir em quadra.
Koji foi acionado logo no primeiro lance do confronto, após o titular Kelvin sofrer uma pancada na cabeça e precisar ser substituído com suspeita de concussão.
"Aquecer rapidão e entrar… É um trabalho que — até brinco — hoje eu fiz uma sessão de terapia, e o trabalho mental me ajudou demais nessa situação. Fora que, em todo treino, eu me dedico bastante, sempre chego no horário, e isso é fruto da minha dedicação. Eu pude fazer essa partida sem tomar gols, que é o mais importante, e o saldo fica positivo para nós", disse à Central do Timão.
"Você tem que viver o Corinthians, né? Então, tem que estar preparado. A oportunidade apareceu e eu fui feliz. Na verdade, feliz não… eu fiz a minha parte, né? Quando eu cheguei de manhã para treinar, eu mentalizei que eu ia entrar. Não querendo desejar a lesão do Kelvin — inclusive, desejar recuperação pra ele, porque acho que foi algo sério — mas, assim, na minha profissão só joga um. E eu tenho que estar preparado. A oportunidade surgiu e eu fui feliz", complementou.
Esse foi o primeiro jogo de Koji na LNF. Antes, o jovem goleiro havia disputado quatro partidas pelo Corinthians em torneios estaduais. Após a vitória sobre o Campo Mourão, comentou as finalizações do rival e admitiu o frio na barriga ao fazer defesas logo nos primeiros lances.
"Eu acredito que o Campo Mourão fez bastante finalizações, né? Nas duas primeiras ali, que eu pude fazer a defesa, eu já entrei no jogo. O friozinho na barriga já passou, né? Foi minha estreia (na LNF)... Eu tenho 20 anos, então, daqui pra frente, é trabalhar para melhorar", destacou.
Bicampeão da Liga Nacional de Futsal, com títulos em 2016 e 2022, o Corinthians volta à quadra na próxima segunda-feira, dia 28 de abril. O Timão enfrenta o Pato, às 20h30, no ginásio do Parque São Jorge, pela segunda rodada da competição.