Romero termina jejum de gols após quase dois meses pelo Corinthians
980 visualizações 26 comentários Reportar erro
Romero termina jejum de gols após quase dois meses com gol decisivo pelo Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Romero marcou o gol que garantiu a primeira vitória do Corinthians na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, diante do Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena. Com o tento, o atacante paraguaio colocou fim a uma seca de quase dois meses sem balançar as redes.
O gol de Romero veio logo após o retorno do intervalo, em um momento em que o Corinthians jogava com um a menos devido à expulsão de Félix Torres. No lance, Memphis cobrou escanteio e a sobra caiu nos pés do camisa 11, que, com precisão, empurrou a bola para as redes.
A última vez que Romero havia balançado as redes foi no dia 2 de março, quando o Corinthians venceu o Mirassol por 2 a 0 nas quartas de final do Paulistão. Desde então, o paraguaio disputou 15 partidas e só conseguiu marcar novamente na última delas.
Se por um lado Romero desencantou, quem tem vivido uma seca de gols é o atacante Yuri Alberto, que não balança as redes há cinco jogos. O camisa 9, vale destacar, segue sendo o principal artilheiro do Corinthians em 2025, com oito gols - veja o ranking abaixo.
Com Romero à disposição, o Corinthians volta a campo no domingo, dia 27, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe alvinegra visita o Flamengo, às 16h, no Maracanã, em uma partida que pode marcar a estreia do novo técnico, possivelmente Dorival Júnior.
Artilharia do Corinthians em 2025
![]() |
1º - Yuri Alberto 8 gols em 26 jogos |
![]() |
2º - Talles Magno 5 gols em 20 jogos |
![]() |
2º - Memphis Depay 5 gols em 22 jogos |
![]() |
2º - Romero 5 gols em 26 jogos |
![]() |
5º - Igor Coronado 2 gols em 14 jogos |
![]() |
5º - Matheus Bidu 2 gols em 16 jogos |
![]() |
5º - Alex Santana 2 gols em 19 jogos |
![]() |
5º - André Carrillo 2 gols em 23 jogos |
![]() |
9º - Pedro Raul 1 gol em 6 jogos |
![]() |
9º - Rodrigo Garro 1 gol em 10 jogos |
![]() |
9º - João Pedro Tchoca 1 gol em 11 jogos |
![]() |
9º - Héctor Hernández 1 gol em 12 jogos |
![]() |
9º - Félix Torres 1 gol em 18 jogos |
![]() |
9º - Raniele 1 gol em 18 jogos |
![]() |
9º - José Martínez 1 gol em 20 jogos |
![]() |
9º - Matheuzinho 1 gol em 20 jogos |