Hugo Souza salva o Corinthians com defesas importantes em seu primeiro jogo após lesão
1.3 mil visualizações 20 comentários Reportar erro
Hugo Souza retorna ao gol do Corinthians após um mês de lesão e brilha com defesas essenciais
Jhony Inacio / Meu Timão
Hugo Souza retornou ao gol do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira. Para quem o aguardava ansiosamente, o goleiro não decepcionou: foi fundamental para garantir a vitória do Timão na Neo Química Arena.
Ao todo, Hugo Souza fez cinco defesas na partida, sendo duas delas em chutes perigosos de dentro da área. Além disso, segundo o Sofascore, o goleiro se destacou também com os pés: tentou 16 passes longos, dos quais seis chegaram com exatidão em seus companheiros.
O goleiro vinha se recuperando de uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita, sofrida na final do Paulistão. Durante sua ausência, o jovem Matheus Donelli assumiu a titularidade no gol do Corinthians, sofrendo nove gols em sete partidas no período.
Aos 26 anos, Hugo Souza enfrentou a lesão mais séria de sua carreira até aqui. O goleiro ficou fora das cinco primeiras rodadas do Brasileiro e dos dois primeiros jogos na Sul-Americana.
Outro nome que retornou foi o meia Igor Coronado. O jogador também estava no departamento médico, se recuperando de um trauma no ombro, e foi acionado no segundo tempo da partida.
Com Hugo à disposição, o Corinthians volta a campo no domingo, dia 27, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe alvinegra visita o Flamengo, às 16h, no Maracanã, em uma partida que pode marcar a estreia do novo técnico, possivelmente Dorival Júnior.