x

Raniele e Hugo Souza destacam força do Corinthians ao vencer o Racing-URU com um jogador a menos

860 visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Luiza Lefundes, Matheus Pogiolli e Matheus Quintino

Raniele atuou como zagueiro após a saída de Félix Torres

Raniele atuou como zagueiro após a saída de Félix Torres

Jhony Inacio / Meu Timão

Mesmo com a expulsão de Félix Torres ainda no primeiro tempo, o Corinthians conseguiu se impor e venceu o Racing-URU por 1 a 0 na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após a partida, os jogadores Raniele e Hugo Souza destacaram a postura da equipe, que, mesmo em desvantagem numérica, conseguiu manter o controle do jogo e garantir os três pontos.

Raniele, que teve que atuar como zagueiro após a saída de Félix Torres, comentou sobre o desempenho do time alvinegro com um jogador a menos e relembrou um episódio semelhante, a vez que também foi expulso durante partida contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2024.

"Cara, não sei, acho que foi mais a qualidade que a gente tem também, é óbvio a proposta do Racing, sabia que seria uma proposta de ser mais defensivo e sair nas transições, e ainda assim a gente continuou pressionando eles, continuou matando as transições deles, não deixando eles jogarem. Acho que isso é algo que não se explica, se não me engano, também uma vez eu fui expulso contra o Grêmio aqui, a gente melhorou também de desempenho durante o jogo. Então são coisas que fogem da lógica e acho que a gente soube administrar bem essa desvantagem e sair com os três pontos hoje", disse o camisa 14 em entrevista na Neo Química Arena.

O goleiro Hugo Souza, que acaba de se recuperar de uma lesão na coxa coxa direita, também elogiou a postura do elenco diante da expulsão do zagueiro e ressaltou a importância da adaptação tática em jogos decisivos como esse.

"Mesmo com a expulsão nós fomos melhores no jogo, no final do jogo foi onde eles criaram algumas oportunidades por ter um jogador a mais, por ficar um jogo mais de transição. Mesmo dentro desse cenário a gente conseguiu se comportar muito bem, conseguiu fazer um jogo seguro e fazer o gol que a gente precisava fazer, principalmente os três pontos, que é o mais importante." comentou o goleiro na zona mista.

Com a vitória, o Corinthians chegou ao quarto ponto na tabela da Sul-Americana. No entanto, a equipe segue na terceira colocação, atrás do Huracán, da Argentina, que lidera com sete pontos, e do América de Cali, da Colômbia, que possui cinco.

Agora, o Timão se prepara para voltar ao campo no domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe alvinegra visita o Flamengo, às 16h, no Maracanã.

Veja mais em: Hugo Souza, Raniele, Félix Torres, Corinthians x Racing-URU e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Memphis Depay durante treinamento do Corinthians

    Corinthians confirma lesão ligamentar de Memphis Depay

    ver detalhes
  • Augusto Melo durante jogo do Corinthians

    Conselho Deliberativo do Corinthians define data para votação de impeachment de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Santos em duelo direto pela liderança do Paulistão Feminino

    Corinthians visita o Santos em duelo direto pela liderança do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians vai estrear a camisa preta contra o time uruguaio, na quinta-feira

    Corinthians prepara estreia de nova camisa contra o Racing; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Edgard Soares

    Diretor de marketing deixa cargo no Corinthians pouco mais de um mês após anúncio

    ver detalhes
  • Estádio corinthiano fez processo diferente do habitual para melhorar a preservação do gramado

    Gramado da Neo Química Arena passa por processo fora do habitual antes de clássico

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: