Corinthians sofre 24% dos gols em chutes de fora da área na temporada
1.1 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Felipe Sales

Hugo Souza e Matheus Donelli em ação no treino do Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians foi goleado pelo Flamengo por 4 a 0 neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O desempenho defensivo do Timão tem sido o principal problema da equipe na temporada. Em 2025, são 33 gols sofridos, com 24% deles vindo de fora da área (oito gols), sendo seis no Brasileirão, segundo o Sofascore.
Contra a equipe carioca, Everton Cebolinha, Giorgian De Arrascaeta e Pedro superaram o goleiro Hugo Souza com finalizações de fora da área. Além do trio, Netinho, do Água Santa, anotou um gol de longa distância na terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista deste ano.
Os outros quatro gols sofridos nesta condição foram cedidos por Matheus Donelli. Jajá, atacante da Portuguesa, venceu o arqueiro em um chute de fora da área na sexta rodada do Paulistão. No Brasileirão, Piquerez e Emiliano Martínez, do Palmeiras, e Renê, do Fluminense, balançaram as redes em chutes de longa distância contra Donelli.
Com dez gols sofridos em seis jogos, o Corinthians tem a terceira pior defesa da atual edição do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Grêmio (11 gols) e do Juventude (14 gols). Corrigir o sistema defensivo é uma missão que o novo técnico Dorival Júnior, anunciado nesta segunda-feira, terá pela frente no comando do clube de Parque São Jorge.
O Timão volta aos gramados na próxima quarta-feira, diante do Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, às 21h30. O duelo é válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.