Zagueira volta a jogar após mais de seis meses de 'exclusão' no Corinthians
2.3 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Zagueira volta a jogar após mais de seis meses de 'exclusão' no Corinthians
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
No último sábado, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o São Paulo, em Cotia, pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. A partida também foi marcada pela entrada da zagueira Erika, que voltou a atuar pelo clube após mais de seis meses fora dos gramados.
Erika não entrava em campo desde a disputa da Libertadores de 2024. Sua última aparição foi justamente na final do torneio, diante do Santa Fe, da Colômbia, partida em que marcou um dos gols e ajudou o Corinthians a sacramentar a conquista do título com uma vitória por 2 a 0.
Em 2024, o Corinthians justificou a ausência de Erika com a necessidade de um controle de carga, já que a zagueira apresentava desconforto no joelho direito. No entanto, neste ano, a jogadora já estava recuperada, mas acabou não sendo utilizada por opção de Lucas Piccinato.
"São opções técnicas. A gente tem o elenco qualificado. Entre isso, a gente entende que outras jogadoras estão em um momento melhor, e a gente vai valorizar isso", comentou o treinador do Corinthians ao justificar as ausências de Erika e Juliana Passari.
Erika fez 25 jogos na última temporada, sendo 21 deles como titular, e marcou cinco gols. A zagueira tem contrato com o clube até dezembro de 2025.
Com Erika à disposição, o Corinthians volta a campo já na próxima quinta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Às 19h, a equipe de Lucas Piccinato enfrenta o Grêmio na Fazendinha, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão Feminino.