Torcedor do Corinthians emociona com relato antes de jogo no Maracanã; veja o vídeo
2.0 mil visualizações 15 comentários Reportar erro
Por Marina Borges e Lucas Faraldo

Luis Adorno fala sobre como a Fiel salvou a sua vida
YouTube / Meu Timão
A torcida do Corinthians é conhecida por sua paixão incondicional, mas, para muitos, ela vai além do futebol. Em entrevista ao jornalista Lucas Faraldo, do Meu Timão, antes do jogo contra o Flamengo no último domingo, Luis Adorno, jornalista e torcedor corinthiano, deu um depoimento emocionante sobre como a Fiel o ajudou a superar um dos momentos mais difíceis de sua vida.
O relato foi feito do lado de fora do Maracanã, no Rio de Janeiro, onde o Corinthians foi derrotado por 4 a 0 pelo time da casa. Mesmo diante do revés, a declaração do torcedor viralizou entre os corinthianos nas redes sociais, mostrando como o amor pelo clube e pela torcida pode ser uma força transformadora.
“Eu tenho uma relação com o Corinthians que é... ela salvou a minha vida. A torcida do Corinthians salvou a minha vida. Em 2019, eu tive um irmão mais novo que faleceu com 19 anos. E eu estava muito fodid*, na merda, assim, pensando até em acabar com a minha vida. E toda vez que eu ia ver o jogo do Corinthians, eu olhava para a torcida. Às vezes, eu nem via o jogo. Eu estava assistindo à torcida”, contou Adorno, emocionado.
Segundo ele, foi a força da coletividade da Fiel que o ajudou a seguir em frente. Ver pessoas de diferentes origens reunidas por um mesmo amor o fez encontrar sentido mesmo em meio à dor.
“Você vê preto, branco, indígena, mulher, velho, homem, criança… esquecendo tudo por 90 minutos. Às vezes a pessoa não tinha o que comer e estava ali torcendo pelo Corinthians, numa energia muito positiva. Isso salvava não só a minha vida, mas a vida daquelas pessoas que eu percebi ali. Então, para mim, estar dentro da torcida do Corinthians é uma coisa que me deixa de pé. É uma coisa bonita”, afirmou.
Luis Adorno ainda comentou como até familiares botafoguenses admiram a energia da Fiel e possuem o sonho de assistir a um jogo na Neo Química Arena. “A minha namorada é botafoguense, e os familiares dela também são muito ligados ao Botafogo. Você precisa ver, eles rasgam elogios, falam: ‘Pô, meu sonho é ir lá em Itaquera, aquela torcida é muito fod*’. E é mesmo, né?”, enfatizou.
Por fim, ele resumiu em palavras o que muitos sentem, mas nem sempre conseguem expressar: “Eu acho que é por isso que o Corinthians é muito mais que um jogo de futebol. O resultado pode ser ganhar, perder, empatar... não dá nada. Mas essa coletividade que a torcida do Corinthians tem, eu acho que nenhum outro lugar do mundo tem. Isso é muito bonito, isso é muito marcante. Então é muito fod*. A torcida do Corinthians é diferente, é fod* pra caralh*”, concluiu Adorno.