Corinthians reencontra quatro ex-jogadores em estreia na Copa do Brasil
24 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Luiza Lefundes
Novorizontino é o primeiro adversário do Corinthians na Copa do Brasil 2025
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians se prepara para entrar em campo contra o Novorizontino na próxima quarta-feira, às 21h30, no Jorjão. O confronto marca a estreia pela terceira fase da Copa do Brasil 2025 e o reencontro de quatro ex-jogadores do Timão.
A equipe do interior paulista conta em seu elenco com Lucca, Léo Natel, Igor Formiga e Jean Irmer, todos com passagens pelo Corinthians em diferentes momentos da última década. O quarteto é peça importante no sistema de jogo do técnico do Novorizontino - veja os números deles abaixo.
Lucca, atacante de 35 anos, teve bons momentos no Corinthians entre 2015 e 2018, incluindo o título brasileiro em sua temporada de estreia e o Paulistão 2018. Conhecido pelo chute potente de fora da área, é um dos líderes do atual elenco do Novorizontino.
Léo Natel, revelado pelo São Paulo e contratado pelo Timão em 2020, também deve enfrentar o ex-clube. Apesar de nunca ter se firmado como titular absoluto no Parque São Jorge, foi bastante utilizado nas temporadas de transição.
Outro que reencontra o Corinthians é o lateral-direito Igor Formiga, revelado na base do clube e com poucas chances no profissional. Após ganhar destaque em outros clubes, como Ponte Preta, Cruzeiro e Portimonense, ele chegou ao Novorizontino e se firmou como titular.
Por fim, Jean Irmer, volante que atuou pelo Timão entre 2016 e 2017, completa o grupo. O atleta não teve muitas atuações pela equipe alvinegra, entrando em apenas dois jogos durante sua passagem. Sem espaço, o volante acabou sendo repassado na temporada de 2017.
O reencontro desses atletas com o Corinthians também marca a estreia de Dorival Júnior como técnico do Timão. O treinador inicia sua trajetória em busca do quarto título da competição para o clube alvinegro.
Na terceira fase da Copa do Brasil, os jogos são ida e volta, com isso o Corinthians decide a vaga na Neo Química Arena. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis, sem vantagem para o gol fora de casa.
Números dos ex-jogadores pelo Corinthians
Lucca
Jogos pelo Corinthians: 69
Jogos como titular: 31
Resultados: 34 vitórias, 18 empates e 17 derrotas
Aproveitamento de pontos conquistados: 57.97%
Títulos de Lucca conquistados no Corinthians: 2 - relembre
- Paulista 2018
- Brasileirão 2015
Gols de Lucca pelo Corinthians: 12
Nota média da torcida: 4,16 em 42.737 votos
Léo Natel
Jogos pelo Corinthians: 55
Jogos como titular: 19
Resultados: 19 vitórias, 19 empates e 17 derrotas
Aproveitamento de pontos conquistados: 46.06%
Gols de Léo Natel pelo Corinthians: 4
Nota média da torcida: 3,48 em 106.556 votos
Igor Formiga
Jogos pela base do Corinthians: 97
Resultados na base: 59 vitórias, 25 empates e 13 derrotas
Gols de Igor Formiga pela base do Corinthians: 6
Aproveitamento de pontos conquistados na base: Sub-23 com 48% e Sub-20 com 77%
Jean Irmer
Jogos pelo Corinthians: 2
Jogos como titular: 0
Resultados: 2 vitórias, 0 empate e 0 derrota
Aproveitamento de pontos conquistados: 100.00%
Gols de Jean pelo Corinthians: 0
Nota média da torcida: 5,51 em 1.552 votos