Dorival elogia 'grande trabalho' de Ramón Díaz e cita objetivos em início pelo Corinthians
1.9 mil visualizações 18 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza, Julia Macori e Matheus Pogiolli

Dorival Júnior foi apresentado pelo Corinthians nesta terça-feira
Wanderson de Oliveira / Meu Timão
Dorival Júnior quer absorver alguns pontos deixados pela comissão técnica do seu antecessor, Ramón Díaz. O novo comandante do Corinthians elogiou o legado deixado pelo argentino durante os nove meses no Parque São Jorge.
"Eu acho que nós temos muitos comportamentos que são importantes e que foram deixados pela comissão técnica anterior, parabenizo sim e reconheço o grande trabalho desenvolvido. O momento que a equipe esteja passando talvez apague um pouco desse trabalho, mas não pode ser dessa forma, não pode, nós não podemos avaliar pelos últimos resultados apenas. Nós não podemos avaliar o momento e tudo aquilo que ele passou, por tudo aquilo que ele conseguiu, entregar a equipe e a torcida", disse em coletiva de apresentação nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.
O técnico ganhou força nos bastidores do Timão após a saída de Ramón Díaz, que foi demitido há quase duas semanas após engatar três jogos sem vitória no Brasileirão, com derrotas seguidas para Palmeiras e Fluminense. A comissão técnica liderou a equipe em 60 jogos, 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, além do título do Paulistão sobre o Palmeiras, encerrando jejum de seis anos.
"Foi um trabalho muito importante, há algum tempo o Corinthians não ganhava um título e esse título com certeza, quem sabe eu posso abrir aí as portas para outros que venham. Eu acho que o objetivo do trabalho é tentar encontrar as melhores combinações possíveis. É um desafio para todo e qualquer treinador, e às vezes você tem que enfrentar a lógica de tudo aquilo que falam, acreditar naquilo que esteja vendo", complementou.
Após negociação que se arrastou por alguns dias, o treinador esteve com o elenco no último domingo. Ele acompanhou, no Maracanã, a goleada do Corinthians sofrida para o Flamengo, por 4 a 0, pelo Brasileirão. No dia seguinte, ele comandou o primeiro treino no CT Joaquim Grava, pouco depois de ser oficializado. O novo técnico, porém, afirmou que não deve fazer grandes mudanças diante do Novorizontino.
"Eu não consigo avaliar o trabalho de um companheiro, de um profissional, nem tenho capacidade para isso. Não vai ver muita coisa diferente não, a única coisa que eu quero é um resgate daquilo que os jogadores já realizaram ao longo desse ano. Só isso. Vamos esquecer um pouco esse recorte, como vocês colocam, dessas últimas apresentações, mas muito mais daquilo que já foi feito ao longo desse ano", explicou Dorival.
Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Dorival estreará pelo Corinthians nesta quarta-feira. Às 21h30, no Jorge Ismael de Biasi, o Timão visita a equipe de Novo Horizonte pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.