Corinthians reforça comissão técnica da base feminina com novo preparador físico
1.1 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

Corinthians reforça comissão técnica da base feminina com novo preparador físico
Divulgação / Instagram
O Corinthians reforçou a comissão técnica da equipe feminina Sub-17 com a chegada de mais um profissional. Trata-se do preparador físico Victor Amaral, que se apresentou ao clube na segunda semana de abril, após uma passagem de um ano pela Portuguesa.
"Após anos de muita luta, dedicação e trabalho, gostaria de compartilhar que sou o novo preparador físico da categoria sub 17 do Corinthians Feminino.
Motivado e pronto para o novo desafio e em poder fazer parte de um clube gigante com tanta representatividade e história no futebol feminino!", escreveu o novo preparador físico das Brabinhas.
Victor Amaral integrava a comissão técnica do time feminino da Portuguesa desde março de 2024. Antes disso, teve uma passagem rápida pelo Grêmio Osasco Audax, durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.
Profissionalmente, Victor é formado em educação física pela Universidade Cruzeiro do Sul, onde concluiu a graduação em 2022. O preparador físico também finalizou uma pós-graduação em fisiologia do exercício na mesma instituição, em 2024.
A equipe Sub-17 do Corinthians Feminino tem estreia marcada na temporada apenas para junho, quando começa a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. Já em agosto, as Brabinhas voltam a campo para a disputa do Campeonato Paulista.
O Corinthians reforçou suas categorias de base femininas com dez contratações para as equipes Sub-17 e Sub-20 em 2025. O clube trouxe Gabriela Jordi, Sophia, Rayane Maia, Vic Brito, Hariadni, Raissa Santos, Leticia Rodrigues, Dafhiny, Tetê e Kathleen.
Campeonatos da base no futebol feminino
- Paulista Sub-20: com início em 26 de abril e término previsto para 12 de novembro.
- Paulista Sub-15: com início em 3 de maio e término previsto para 26 de julho.
- Brasileiro Sub-20: com início em 5 de junho e término previsto para 21 de agosto.
- Brasileiro Sub-17: com início em 7 de junho e término previsto para 16 de agosto.
- Paulista Sub-17: com início em 23 de agosto e término previsto para 22 de novembro.
- Copinha: com início em 25 de novembro e término previsto para 13 de dezembro.