x

Corinthians atropela o Bragantino e estreia com o pé direito no Paulistão Feminino

4.0 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Corinthians vence o Red Bull Bragantino na estreia do Paulistão Feminino

Corinthians vence o Red Bull Bragantino na estreia do Paulistão Feminino

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Corinthians 4 X 0 Red Bull Bragantino

Paulista Feminino 2025
07 de maio de 2025, 18:00
Corinthians 4 x 0 Red Bull Bragantino
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians estreou com o pé direito no Paulistão Feminino. Na noite desta quarta-feira, na Fazendinha, a equipe alvinegra venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 0, com gols marcados por Jhonson, Yaya, Ariel Godoi e Vic Albuquerque.

Com o resultado, o Corinthians soma os seus primeiros três pontos e assume a liderança geral da tabela de classificação. Santos e Palmeiras também venceram na rodada de abertura, mas aparecem logo atrás do Timão por conta do saldo de gols inferior.

Anote na agenda: o Corinthians volta a campo no próximo final de semana, mais precisamente no domingo, dia 11. A equipe alvinegra visita à Ferroviária, às 20h30, na Fonte Luminosa, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

Escalação

O Corinthians teve sete desfalques. As novidades foram Andressa Alves, com entorse no tornozelo esquerdo, Gabi Zanotti, poupada, e Duda Mineira, com desconforto no joelho direito. Além delas, também ficaram de fora Lelê, Letícia Santos, Thaís Regina e Manu Olivan.

Lucas Piccinato fez mudanças na equipe e escalou um time bastante alternativo, desta forma: Kemelli; Gi Fernandes, Letícia Teles, Mariza e Juliete; Dayana Rodríguez, Yaya e Vic Albuquerque; Gisela Robledo, Eudimilla e Jhonson.

Escalação

Meu Timão

O Red Bull Bragantino, sob o comando do técnico Humberto Simão, responde à escalação alvinegra da seguinte forma: Alice; Carol Tavares, Stella, Catarina, Dos Santos, Lelê, Vivian, Catalina, Jane Tavares, Emelli e Isa Rangel.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros instantes da partida foram truncados, com as equipes se estudando em campo. Aos sete minutos, o Bragantino teve a primeira grande oportunidade: após um lançamento longo, Isa Rangel tentou escorar de cabeça, mas não conseguiu alcançar a bola.

Aos dez minutos, a equipe visitante teve uma oportunidade em bola parada. A cobrança de escanteio foi fechada na área e obrigou Jhonson a fazer o corte, mas a bola sobrou na entrada da área para Carol Tavares, que finalizou com força, por cima do gol.

O Corinthians abriu o placar aos 12 minutos. Pela direita, Robledo avançou e cruzou na medida para Jhonson, que cabeceou firme, acertando a trave. A bola, no entanto, bateu nas costas da goleira Alice e acabou cruzando a linha.

Embalado após abrir o placar, o Corinthians voltou a assustar aos 15 minutos. A jogada começou com Jhonson, que tocou para Eudimilla. A atacante deu um belo passe para Vic, que chegou batendo de fora, mas mandou para a linha de fundo.

Aos 23 minutos, Robledo protagonizou uma grande jogada individual e quase ampliou o placar para o Timão. A atacante invadiu a área pela direita, aplicou um drible seco na marcadora, que ficou no chão, e finalizou, mas parou na goleira adversária.

As Brabas mantiveram a pressão e voltaram a levar perigo logo no minuto seguinte, aos 24. Após cobrança de escanteio na área, Vic Albuquerque disputou com a zaga e conseguiu finalizar no alto, mas a bola saiu por cima do gol, levando perigo.

Eudimilla trocou de lado com Robledo e passou a atuar pela direita do ataque aos 32 minutos. Foi por ali que a atacante recebeu a bola, avançou em velocidade e finalizou com força, obrigando a goleira Alice a fazer uma boa defesa.

Os minutos finais da primeira etapa transcorrem sem grandes chances, mas com o Timão dominando as principais ações do jogo. Fim do primeiro tempo: 1 a 0 para o Corinthians.

Segundo tempo

Com duas alterações no intervalo — as entradas de Ariel e Erika —, o Corinthians voltou para o segundo tempo e logo ampliou o placar. Yaya roubou a bola na intermediária e, de longa distância, arriscou o chute, colocando a bola no fundo das redes.

Eudimilla protagonizou uma grande jogada individual aos 52 minutos. A atacante partiu em velocidade pela direita, cortou para o meio e invadiu a área. Na finalização, buscou o ângulo em um chute colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 55 minutos, o Corinthians voltou a levar perigo ao gol adversário. Juliete avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na pequena área. Yaya apareceu bem posicionada, tentou o desvio em direção à bola com um salto, mas não conseguiu o toque final.

O segundo gol do Corinthians veio dos pés de Vic Albuquerque, aos 56 minutos. A camisa 17 aproveitou um erro na saída de bola de Jane Tavares, roubou na intermediária e, com categoria, finalizou de fora da área no canto do gol.

Após o tento, Piccinato promoveu três alterações: Paulinha, Letícia Monteiro e Carol Nogueira. Poucos minutos depois, Monteiro cruzou com precisão pela direita e encontrou Ariel, que subiu bem e cabeceou firme para marcar o quarto gol das Brabas.

Juliana Passari, um dos reforços do Corinthians, fez sua estreia na partida. Aos 75 minutos, a atleta apareceu com liberdade pelo lado esquerdo e cruzou na área, buscando Ariel. A atacante até conseguiu o desvio de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 85 minutos, o Corinthians voltou a levar perigo ao gol adversário. Paulinha, que havia entrado no segundo tempo, arriscou um chute em direção ao ângulo, obrigando a goleira Alice a se esticar para fazer grande defesa e mandar para escanteio.

No fim, o Corinthians teve a chance de ampliar o placar com um pênalti, após falta em Ellen. A atacante foi para a cobrança, fez a paradinha, mas viu a goleira Alice defender a finalização. Com isso, o placar permaneceu em 4 a 0 para o Timão.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Red Bull Bragantino

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 07 de maio de 2025 (quarta-feira)
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Ana Caroline D`Eleuterio
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Amanda Matias Masseira
Gols: Yaya, Vic Albuquerque, Jhonson, Ariel Godoi (Corinthians)
Cartões amarelos: Leticia Teles (Corinthians); Carol Tavares (Red Bull Bragantino)
Público: 6.455 pagantes (público total: 317)
Renda: R$ 132.788,50

CORINTHIANS: Kemelli; Gi Fernandes (Paulinha), Leticia Teles, Mariza e Juliete (Juliana Passari); Dayana Rodríguez (Erika), Yaya (Letícia Monteiro) e Vic Albuquerque (Ellen Cristine); Eudimilla, Gisela Robledo (Carol Nogueira) e Jhonson (Ariel Godoi).
Técnico: Lucas Piccinato

RED BULL BRAGANTINO: Alice; Carol Tavares, Stella, Catarina (Débora), Dos Santos (Tamires), Lelê (Ana Clara), Vivian, Catalina (Brenda Pinheiro), Jane Tavares (Janyele), Emeli (Thayslane) e Isa Rangel (Paulina).
Técnico: Humberto Simão

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians x Red Bull Bragantino e Campeonato Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: