Juliana Passari celebra estreia pelo Corinthians e agradece apoio das companheiras
970 visualizações 22 comentários Reportar erro
Por Felipe Sales e Maria Beatriz de Teves

Juliana Passari em sua estreia pelo Corinthians contra o Red Bull Bragantino
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
O Corinthians goleou o Red Bull Bragantino, por 4 a 0, na Fazendinha, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2025. O duelo marcou a estreia de Juliana Passari com a camisa das Brabas. A meio-campista atuou por cerca de 20 minutos na partida, celebrou o momento e agradeceu às companheiras de elenco pela recepção no clube.
"É um momento de muita alegria, é uma honra vestir essa camisa. Trabalhei por esse momento e poder estrear com uma vitória na nossa casa foi ainda mais especial. Agradeço às minhas companheiras pelo suporte desde que cheguei aqui e espero poder seguir retribuindo isso tudo em campo”, disse a camisa 15 em material enviado ao Meu Timão depois do jogo.
Juliana foi um dos nove reforços do Corinthians para a temporada de 2025 e chegou ao Timão sem custos depois do fim de seu vínculo com o Palmeiras. No rival, ela atuou por apenas 11 minutos em 2024 e enfrentou uma série de lesões graves, incluindo rompimentos de ligamento nos joelhos direito, em 2019, e esquerdo, em 2021, respectivamente, além de outra contusão em 2020.
Mesmo com o histórico recente de lesões, a falta de espaço nas Brabas foi uma escolha técnica de Lucas Piccinato, considerando que a jogadora de 25 anos estava em boa condição física e disponível para o time, segundo apurou a reportagem.
Além do Paulistão, Juliana Passari ainda poderá entrar em campo pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores neste ano. As Brabas retornam aos gramados no próximo domingo, às 20h30, na Fonte Luminosa, quando enfrentam a Ferroviária pela décima rodada do Brasileirão.