x

Campeão brasileiro pelo Corinthians relembra oferta para retornar ao clube antes de aposentadoria

2.7 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho ao lado de Felipe Augusto, que anunciou aposentadoria aos 34 anos em março de 2024 e teve a chance de retornar ao clube

Rodriguinho ao lado de Felipe Augusto, que anunciou aposentadoria aos 34 anos em março de 2024 e teve a chance de retornar ao clube

Agência Corinthians

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, o ex-zagueiro Felipe pendurou as chuteiras em março do ano passado, aos 34 anos. Antes de oficializar a decisão, porém, ele revelou que recusou ofertas para retornar ao futebol brasileiro, inclusive do Timão.

"Recebi (propostas para retornar ao Brasil). Recebi de vários clubes, inclusive do Corinthians. Foi uma decisão que tomei de não voltar para o Brasil. É legal o reconhecimento, mas você fazer o que você quer é maravilhoso", disse em entrevista ao canal Cartoloucos.

O jogador teve apenas uma passagem pelo Parque São Jorge entre 2012 e 2016. O ex-jogador disputou 116 jogos, marcou oito gols e fez parte dos elencos que conquistaram cinco títulos: Libertadores (2012), Mundial (2012), Recopa Sul-Americana (2013), Paulista (2013) e Brasileiro (2015) - este último como titular.

"(Meu empresário) falou para mim: 'cara, tem certeza? Vamos voltar para o Brasil, tem tantos clubes lá que você pode ajudar. Vamos para a Arábia ganhar dinheiro'. Mas só que eu já tinha falado para ele que minha decisão foi tomada. Não era mais dinheiro, mais nada", complementou.

Apesar de ter o nome ventilado ao Corinthians em outras ocasiões, Felipe construiu o restante da sua carreira na Europa. Vendido ao Porto, de Portugal, o zagueiro também conquistou títulos pelo Atlético Madrid, da Espanha, e colocou um ponto final na sua trajetória no Nottingham Forest, da Inglaterra. Hoje no ramo da construção civil, ele falou sobre a decisão em parar e a mudança de prioridades na vida.

"O corpo já começa… joelho… foi mudando a prioridade. Já não era mais dinheiro, vem a família, o bem-estar. Por conta da idade também, 34 para 35 anos, muita gente não entendeu. O lado humano falou mais. Não foi (decisão fácil de parar). Quase um ano e meio, dois anos. Se fosse de uma hora para outra, eu poderia me arrepender. Me sinto realizado, se eu tivesse sentido alguma falta, eu continuaria", explicou Felipe.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro e Guilherme da Costa fazem trabalho de transição

    Corinthians atualiza situação de Rodrigo Garro; saiba mais

    ver detalhes
  • Ana Carolina Côrte era chefe-médica do clube

    Ana Carolina Côrte deixa departamento médico do Corinthians

    ver detalhes
  • Indigo é a responsável pelo estacionamento da Neo Química Arena desde 2018

    Corinthians encaminha troca da empresa que administra estacionamento da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians ganhou duas posições com a vitória sobre o Santos no Brasileirão

    Veja como ficou a situação do Corinthians na tabela do Brasileirão após vitória sobre o Santos

    ver detalhes
  • Gui Negão, que teve proposta recusada pelo Corinthians do futebol francês, ao lado de Luiz Gustavo Bahia

    Saiba por quem o Corinthians recusou proposta de 14 milhões de euros

    ver detalhes
  • Nesta semana, contra o Novorizontino, o Corinthians joga a volta da terceira fase da Copa do Brasil

    Corinthians tem decisão na Copa do Brasil e outros dez jogos durante a semana; veja a agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: