Corinthians vence Araçatuba FC e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão Sub-20
910 visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Felipe Sales

Nicolas Araújo marcou dois gols na vitória do Corinthians
Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians
3
X
2
Paulista Sub-20 2025
10 de maio de 2025, 15:00
Corinthians 3 x 2 Araçatuba FC
Fazendinha, São Paulo, SP.
Ver todos 20 marcaram presença
Na tarde deste sábado, o Corinthians recebeu o Araçatuba FC, na Fazendinha, pela terceira rodada do Paulistão Sub-20, e venceu por 3 a 2. Os gols do Timãozinho foram marcados por Nicolas Araújo (duas vezes) e Guilherme Gama.
A primeira etapa foi de domínio inicial dos Filhos do Terrão. Após abrir o placar, o Corinthians freou o seu ímpeto, não agrediu mais o adversário e viu a equipe do interior entrar do jogo. Antes do intervalo, o Araçatuba pressionou e conseguiu o empate.
O segundo tempo começou com o Corinthians buscando o ataque. A entrada de Gui Negão deu ao time um maior poderio ofensivo. A mudança deu resultado, o clube de Parque São Jorge conseguiu retomar a vantagem e ampliar o placar. Do outro lado, a equipe do interior arriscava no contra-ataque e conseguiu diminuir a vantagem.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos nove pontos no Grupo 2 do Estadual e manteve os 100% de aproveitamento. Na fase inicial, o Timãozinho ainda enfrenta o Água Santa, Botafogo-SP, Ituano, Jabaquara, Palmeiras, Portuguesa, Red Bull Bragantino, Rio Claro, Santo André, São Bento e União Suzano. As dez melhores equipes de cada um dos três grupos, além dos dois melhores 11º colocados, avançam para o mata-mata.
Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados na próxima quarta-feira, dia 14. Às 15h, na Fazendinha, o Timãozinho recebe o Atlético-GO pela décima rodada do Brasileirão Sub-20.
Escalação
O técnico Orlando Ribeiro contou com o retorno do jovem Denner, que foi ausência no início da temporada enquanto defendeu a Seleção Brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-17. Sendo assim, o treinador optou por usar uma equipe mista e o Corinthians foi a campo com: Matheus Corrêa; Vitinho, Lorenzo, Gustavo Gama e Denner; Caraguá, Luiz Eduardo e Guilherme Pires; Luiz Fernando, Nicollas e Nicolas Araújo.

Meu Timão
O Timão teve as seguintes opções no banco: Cadu, Caipira, Bryan, Lucão, Gustavo Baiano, Diguinho, Bahia, Gui Negão e Léo Agostinho.
Já o Araçatuba, treinado por André Gustavo, iniciou com: Kauã, Luan, Matheus, Marco, João Gabriel, Murillo, Carvão, Lucas, Gabriel, Eduardo Brito e Carlos Gallo.
O jogo
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou a partida com mais posse, trabalhando bem a bola e controlando o adversário. A primeira chance do Timão surgiu dos pés de Luiz Eduardo, que recebeu de Vitinho na entrada da área, girou e finalizou em cima do goleiro Kauã. Aos oito minutos, Luiz Fernando fez uma boa jogada individual pelo lado direito, finalizou, Kauã espalmou e, no rebote, Nicolas Araújo aproveitou a sobra para abrir o placar.
Momentos depois, Luiz Fernando arrancou novamente, fez fila na defesa e foi travado pelo zagueiro Matheus na hora de finalizar. O Araçatuba respondeu com uma jogada de transição rápida. Lucas encontrou Carlos Gallo nas costas da defesa do Corinthians e o atacante carimbou o travessão. Em outro contra-ataque pelo lado direito, iniciado por Lucas, o meia arriscou um chute de longe sem levar perigo.
Aos 33, o Corinthians voltou a pressionar. Denner disparou pela ponta esquerda, cruzou e Nicollas cabeceou para fora. A equipe alvinegra seguia tentando ampliar o placar. Luiz Eduardo ficou com a bola depois de uma dividida, finalizou e foi bloqueado.
Antes do intervalo, o Araçatuba lançou uma blitz ofensiva em busca do empate. Cadu recebeu na área e chutou no canto esquerdo, obrigando Matheus Corrêa a fazer uma grande defesa. Logo após, Carlos Gallo tentou de cobertura, mas mandou para fora. A pressão continuava, Lucas aproveitou a sobra, avançou até a área e arrematou cruzado, sem chances de defesa, para igualar o placar aos 43 minutos.
Em resposta do Timãozinho, no último lance da etapa inicial, Luiz Eduardo tentou um chute colocado de fora da área, mas acertou o travessão.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma mudança na equipe: o centroavante Gui Negão entrou no lugar do volante Caraguá. A mudança deixou o Timãozinho ainda mais ofensivo. Enquanto os Filhos do Terrão apostavam nas jogadas construídas, o Araçatuba tinha o contra-ataque como principal arma.
Na primeira tentativa, Araújo recebeu de Gui Negão na área, bateu e a defesa desviou para escanteio. Momentos depois, Pires lançou para Nicollas, o atacante finalizou cruzado e Kauã evitou o segundo com uma importante intervenção. O time do interior respondeu com Lucas em outro contra-ataque, o camisa 8 até balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 12, Luiz Fernando cobrou um escanteio na área, Gama subiu no segundo andar e cabeceou para o fundo do gol, deixando o Timãozinho em vantagem outra vez. Cinco minutos depois, Luiz Fernando acionou Araújo, o atacante dominou e acertou uma pancada com o pé esquerdo para marcar o terceiro gol.
Na metade do segundo tempo, Orlando acionou o banco de reservas outra vez: Dieguinho e Bahia entraram nos lugares de Luiz Fernando e Luiz Eduardo. Logo em seguida, Denner cruzou, Araújo bateu e foi travado. Aos 35 minutos, Adriano diminuiu para o Araçatuba. O atacante recebeu no bico da área, finalizou com a esquerda e acertou o ângulo de Matheus Corrêa.
Depois do gol, Orlando Ribeiro sacou Pires e Denner, e em suas vagas entraram Gustavo Baiano e Lucão. O Corinthians seguia com mais posse de bola no ataque, em contrapartida, desperdiçou boas chances de matar o jogo. Nos últimos minutos, a equipe visitante alçou bolas na área do Timãozinho, mas não conseguiu empatar o placar.
Ficha técnica de Corinthians 3 x 2 Araçatuba FC
Competição: Campeonato Paulista de Futebol Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 10 de maio de 2025 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Pinto Tonollo
Assistentes: Jose Lucas Candido de Souza e Renan da Silva Barbosa
Gols: Guilherme Gama, Nicolas Araújo (duas vezes) (Corinthians); Lucas e Adriano (Araçatuba FC)
CORINTHIANS: Matheus Corrêa; Vitinho, Lorenzo, Guilherme Gama e Denner (Gustavo Baiano); Caraguá (Gui Negão), Guilherme Pires (Lucão) e Luiz Eduardo (Bahia); Luiz Fernando (Dieguinho), Nicollas (Léo Agostinho) e Nicolas Araújo (Caipira).
Técnico: Orlando Ribeiro
ARAÇATUBA FC: Kauã; André (Luan), Matheus (Diogo), Marco e João Gabriel (Luiz Gustavo); Murillo (Gustavo Henrique de Lima), Carvão, Lucas (Adriano) (Bruno) e Gabriel; Eduardo Brito e Carlos Gallo (Caio).
Técnico: André Gustavo