Dorival Júnior analisa derrota para o Mirassol e cobra atenção dos jogadores após o intervalo
1.9 mil visualizações 57 comentários Reportar erro
Por Felipe Sales e Matheus Pogiolli
Dorival Júnior em seu primeiro jogo na Arena
Jhony Inacio / Meu Timão
Na noite deste sábado, o Corinthians foi derrotado pelo Mirassol, por 2 a 1, no Estádio Campos Maia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior explicou que conseguiu neutralizar a posse de bola da equipe do interior, mas o gol sofrido no início do segundo tempo desestabilizou o Timão e prejudicou o desempenho do clube de Parque São Jorge.
"Depende, (o Mirassol) surpreendeu no resultado, sim. Entenda bem o que eu quero colocar, nós estudamos muito bem a equipe adversária. Tanto é que é uma equipe que gosta da bola e não teve essa bola em muitos momentos da partida. Nós é que a tivemos. Então, eu acredito que não foi uma surpresa por aquilo que a equipe do Mirassol vem produzindo. Nós saímos com um resultado do primeiro tempo, um jogo extremamente seguro e equilibrado da nossa parte. E, de repente, o gol logo no início do segundo tempo acabou gerando outra situação, o que não vinha acontecendo na primeira fase da partida. Apenas isso, eu acho", iniciou o treinador na coletiva após a derrota.
"Um gol assim, na virada do tempo, desarticula e desequilibra qualquer equipe. É uma situação que nós temos que corrigir, buscar uma solução rápida. Não podemos nos dar ao luxo de, em duas partidas, acontecer o mesmo fato. Trabalhamos com essas colocações, inclusive no intervalo. Alertamos para um retorno um pouco mais dinâmico, um pouco mais atento, até porque a equipe adversária fatalmente faria alterações e voltaria com uma equipe um pouquinho mais agressiva. Basicamente, foi o que aconteceu: sofremos uma situação que provocou todo um desequilíbrio, e o jogo ficou franco e muito aberto a partir daí” completou.
Na última terça-feira, diante do América de Cali, da Colômbia, pela Sul-Americana, o Corinthians concedeu o gol de empate aos 30 segundos da segunda etapa. Contra o Mirassol, isso se repetiu, a equipe do interior igualou o marcador aos cinco minutos do segundo tempo e virou o jogo aos 15. Os dois gols sofridos tornaram o Timão a segunda pior defesa do Brasileirão, com 14, atrás apenas do Juventude, que concedeu 20 gols nas mesmas oito rodadas.
Após a derrota no Campeonato Brasileiro, Dorival precisará mudar o foco dos seus comandados para retornar aos gramados pela Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, dia 15, o Corinthians visita o Racing, do Uruguai, às 19h, no Estádio Centenário, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos.