Maycon fala sobre sequência do Corinthians na temporada e lamenta erro crucial dos últimos jogos
890 visualizações 39 comentários Reportar erro
Por Rafael Marcon e Matheus Pogiolli
A próxima partida do Timão é contra o Racing, do Uruguai. Maycon entende que a equipe precisa trabalhar em cima de um erro específico para bater o rival
Jhony Inacio / Meu Timão
No último sábado, o Corinthians voltou a perder um duelo do Brasileirão. Após abrir o placar diante do Mirassol, a equipe alvinegra não produziu na segunda etapa e sofreu a virada. Maycon pontuou a sequência do Corinthians, que joga na próxima quinta-feira contra o Racing, do Uruguai, pela Sul-Americana. O volante também foi questionado sobre um erro específico do Timão nas últimas partidas.
“Estou no Corinthians há alguns anos e todas as partidas são decisivas aqui. A gente vem de um título de campeonato paulista que não aconteceu há muito tempo e depois de, duas, três semanas, a gente já estava, teoricamente, numa crise. O futebol brasileiro está assim ultimamente. Então, nós temos mais uma decisão (na quinta-feira, contra o Racing, do Uruguai)”, iniciou o camisa 7 na zona mista do Campos Maia, logo após o revés do Timão diante do Mirassol.
“O jogo de hoje (último sábado) era uma final para a gente. Pelas pretensões que a gente tem no campeonato, era um jogo de extrema importância. Infelizmente, não conseguimos fazer o melhor resultado possível. Agora, o jogo de quinta-feira é mais uma final, mais um jogo que a gente precisa entrar atento em todos os detalhes. Temos a responsabilidade de chegar lá e vencer para se manter vivo. É trabalhar para, como eu falei, nesses pontos que vêm nos atrapalhando ultimamente a gente corrigir e ter um resultado melhor”, afirmou.
Com o resultado amargo diante do Mirassol, o Corinthians conheceu sua primeira derrota com Dorival Júnior à frente do comando técnico, e ainda se manteve no meio da tabela do Brasileirão. Atualmente, a equipe tem dez pontos conquistados, justamente na décima colocação. A sequência do campeonato é um clássico contra o Santos, no próximo domingo.
Antes disso, porém, a equipe disputa a vida na Sul-Americana, contra o Racing, do Uruguai, na quinta-feira, em Montevidéu. Só a vitória importa para o Corinthians no país vizinho. Para garantir os três pontos contra os uruguaios, o Timão precisará corrigir um erro frequente das últimas partidas. Maycon apontou qual é esse erro e afirmou que a equipe alvinegra deve trabalhar em cima dele para evitar novos resultados amargos.
“A gente acabou de tomar um gol muito recente, com 20 segundos, na Sul-Americana, e novamente a gente comete um erro de tomar um gol no início da segunda etapa com o placar a nosso favor. É difícil falar porque a gente sabe que vem errando, a gente vem conversando, vem se cobrando e o erro se repete novamente. A cobrança existe dentro do nosso vestiário referente a esses detalhes. Sei que é difícil, sei que o momento nosso não é tão bom, mas a gente tem que ter frieza para conseguir trabalhar da melhor maneira possível para reverter essas situações pontuais”, concluiu o volante.
As partidas que Maycon se refere são as duas últimas. Contra o América de Cali, da Colômbia, na Neo Química Arena, Memphis inaugurou o marcador na primeira etapa e viu o adversário empatar nos primeiros segundos da etapa final. Já diante do Mirassol, o Timão dominou o jogo nos 45 minutos iniciais, mas na volta do intervalo viu o cenário se inverter, quando foi completamente controlado pelo rival interiorano.
A zaga do Timão tem sido frequentemente vazada pelos rivais neste ano. A equipe, inclusive, é a que mais levou gols dentre todos os time da Série A. Vale lembrar que o Maycon vem atuando como primeiro volante após Dorival assumir o comando. O técnico tem buscado soluções para arrumar a defesa e o camisa 7 vive uma sequência titular na equipe. Inclusive, ele deve voltar a ser opção na próxima partida.