Dorival Júnior acompanha treino do Sub-16 do Corinthians dias após destacar atenção à base
1.4 mil visualizações 23 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Dorival Júnior acompanha treino do Sub-16 do Corinthians dias após destacar atenção à base
Divulgação/Finazzi
Na manhã desta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior marcou presença no treinamento da equipe Sub-16 do Corinthians. A visita foi compartilhada com felicidade por Finazzi, ex-atacante do Timão e atual treinador da categoria, por meio das redes sociais.
"Presença ilustre hoje no treinamento pela manhã. Todos nós da categoria Sub-16 ficamos muito felizes. Dorival Júnior, muito obrigado pela visita", escreveu Finazzi.
A visita ocorreu dois dias após o treinador destacar, em coletiva, a importância de se ter um cuidado especial com a base. Dorival tem utilizado poucos jogadores formados no Terrão: até o momento, apenas Maycon, Breno Bidon, Léo Mana e Ryan receberam oportunidades.
Por outro lado, jogadores como Matheus Donelli e João Pedro Tchoca ainda não saíram do banco de reservas sob o comando de Dorival Júnior. Além deles, o atacante Kayke, que está 100% integrado ao elenco profissional, também não recebeu oportunidades até o momento.
Dorival tem apenas quatro jogos no comando do Corinthians, com duas vitórias, um empate e uma derrota, o que representa um aproveitamento de 58%. O próximo desafio do técnico será nesta quinta-feira, em partida decisiva contra o Racing, do Uruguai, pela Sul-Americana.
Polêmicas na base
A base do Corinthians atravessa um momento delicado nos bastidores. O ex-jogador Dinei levou à torcida organizada Gaviões da Fiel denúncias envolvendo supostos áudios que indicariam a cobrança de propina em negociações para a contratação de jogadores na base do clube.
Em nota divulgada nesta segunda-feira, o Corinthians afirmou que "não há fundamento nas denúncias divulgadas", após apuração interna e contato com os possíveis envolvidos. O clube também destacou que "a formação de atletas é tratada com máxima seriedade e profissionalismo".
Como trouxe o Meu Timão, o Corinthians estudava uma mudança no comando da base e chegou a convidar Osvaldo Neto, que ocupou o cargo durante a gestão de Duílio Monteiro Alves e era apoiado por Jaça, figura influente no setor. O ex-dirigente, porém, recusou a proposta.
Em meio às denúncias, o Corinthians afastou temporariamente Claudinei Alves, diretor do setor. Apesar da medida, o clube não oficializou nenhuma mudança na cúpula do departamento.